Prados, 16 de Dezembro de 2017 :: 14 visitantes online.

PREFEITO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Publicado em 28/11/2017 08:00:00

O prefeito Juninho do Lester se reuniu na última quarta-feira(22), em Brasília, com o Secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, José Rodrigues Pinheiro Doria.

No encontro, o prefeito solicitou a intermediação do Secretário para que nosso município integre o Serviço de Inspeção Federal(SIF) e, também, apoio e orientação para que atendamos todos os procedimentos exigidos e reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA).

Segundo o prefeito, Prados tem a Associação dos Produtores Rurais, com 45 associados, legalmente constituída e “um dos pilares de nossa economia é a produção advinda da agricultura familiar e com a adesão ao SIF poderemos ofertar alimentos seguros para o consumidor, além de inserir os produtos no mercado formal regional e nacional fortalecendo o município e incentivando o desenvolvimento local”, pontuou Juninho.

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla S.I.F. e vinculado ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, é o responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente, o SIF tem atuação em mais de 5 mil estabelecimentos brasileiros, todos sob a supervisão do DIPOA.