Prados, 16 de Dezembro de 2017 :: 6 visitantes online.

PREFEITO JUNINHO PARTICIPOU DA MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BRASÍLIA

Publicado em 27/11/2017 17:00:00

Cerca de dois mil prefeitos brasileiros, entres eles Juninho do Lester, participaram nos dias 21 e 22 de novembro, da mobilização municipalista, na Capital Federal.

Com o tema “ Não deixem os Municípios afundarem”, os participantes foram pressionar deputados e senadores a aprovarem propostas de interesse das administrações municipais.

Foram diversas as demandas e algumas conquistas importantes vão ajudar grande parte dos municípios a enfrentar a grave crise financeira vividas por muitos deles. Prados, felizmente, não faz parte desta estatística, pois apresenta um saldo positivo nas balanças e deve fechar o ano com o caixa equilibrado.

Dentre as conquistas do movimento municipalista estão: o Auxílio Financeiro aos Municípios(AFM) no valor de R$2 bilhões que será repassado aos municípios brasileiros, até dezembro, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e mudanças na Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais(Cfem), que passa a ser calculada sobre a receita bruta das empresas.