Prados, 16 de Dezembro de 2017 :: 7 visitantes online.

VEM AÍ O 1º PRADOS OFF ROAD FEST

Publicado em 20/11/2017 13:57:00

A Prefeitura de Prados, através da Secretaria Municipal de Esportes e mais 56 apoiadores e patrocinadores, vão realizar nos dias 25 e 26 de novembro, o 1º Prados Off Road Fest.

O evento vai reunir quatro modalidades de esportes radicais: a 1ª confraternização Off Road 4x4 (Gaiola e Quadriciclo), o 2º Dowhill urbano noturno de bike, 2º Freestyle de Motos e o 7º Trilhão de Motos.

As largadas acontecem em horários diferentes: O Downhill Urbano Noturno de Bike, terá treinos durante o dia e classificatória, a partir das 17 horas e largada final, no sábado, 25/11, às 18h, do Mirante do Cruzeiro; o Freestyle de Motos, será às 21h do sábado (25) e às 15h de domingo (26), no Parque de Exposições; o Trilhão de Motos, largará às 10h, de domingo, do Parque de Exposições e Off Road 4x4 (Gaiola e Quadriciclo) largará domingo, 26/11, às 11h, também do Parque.

As inscrições serão feitas no dia do evento: Dowhill de Bike e Trilhão de Motos será R$40,00 e Off Road R$50,00. Para os competidores do Trilhão e Off Road serão oferecidos café da manhã, às 8h e almoço, às 13h30m, além de camisas para os 120 primeiros inscritos. Haverá sorteio de brindes.

A renda será destinada à APAE de Prados, que estará com barraca no parque de exposição.

O evento contará ainda com apresentação das bandas: AUÊRA, sábado (25), às 22h e Soulseek, no domingo (26), às 16h, no parque de exposições.

Equipe de resgate estará presente durante a prova de Downhill Urbano Noturno de Bike e apoio no Off Road

Um pouco sobre estes esportes:

Off Road 4x4(Gaiola e Quadriciclo): Derivada do inglês a expressão Off Road significa fora da estrada. É utilizada para designar qualquer atividade esportiva automobilística realizada em locais não pavimentado e de difícil acesso. Os primeiros veículos off road foram criados durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar na deslocação e penetração dos soldados em lugares de difícil acesso.

Downhill de bike: É considerada uma modalidade de mountain bike com foco apenas em terrenos com descidas. Também é conhecida como descida de montanha ou apenas DH e sua origem aconteceu na Califórnia, Estados Unidos, nos anos 70. A prática do dowhill exige o uso de mais equipamentos de proteção, como capacetes, caneleiras e joelheiras, pois descer morro abaixo causa impactos ainda maiores.

Freestyle de Motos: Nasceu nos Estados Unidos na década de 90 e é praticado por pilotos profissionais e cada um deles tem um determinado período de tempo de 2 e 3 minutos para saltar o maior número de vezes nas rampas disponíveis. Os movimentos são difíceis e espetaculares, parecendo não haver limites para os homens das máquinas voadoras.

Trilhão de Motos: consiste num passeio de motos por trilhas predeterminadas, com grau de dificuldade para os pilotos experientes e os conhecidos “mamão”, que são pilotos iniciantes em trilhas.