Prados, 19 de Novembro de 2017 :: 6 visitantes online.

PRADOS MARCOU PRESENÇA NOS JOGOS DA ATIVA IDADE

Publicado em 13/11/2017 15:40:00

No último sábado (11), mais de 80 idosos participaram, em Resende Costa, da 1ª edição dos Jogos Ativa Idade das Vertentes(JAIVER).

A Prefeitura de Prados, através das Secretarias Municipais de Esporte, Saúde e Transportes, proporcionou aos inscritos a participação em várias modalidades esportivas: Boliche adaptado, Buraco,
Truco, Caminhada, Corrida de Rua, Dama, Dança Coreográfica, Dominó, Lancebol (bola ao cesto), Malha, Peteca, Voleibol adaptado e Xadrez.

As modalidades foram disputadas no Campo dos Expedicionários e nas Escola Conjurados, em Resende Costa, durante todo o dia.

Estiveram presentes os municípios de Prados, Resende Costa, Ritápolis, Lagoa Dourada, Santa Cruz de Minas, São João del Rei e Tiradentes.

Para participar dos Jogos os idosos precisavam estar inscritos em algum programa social oferecido pelas Prefeituras. Todos receberam medalhas e os ganhadores levaram troféus.

Prados marcou presença com muita animação e se destacou nos esportes que disputou.

Os jogos fazem parte do Circuito de Jogos Regionais das Vertentes. Cada cidade participante vai sediar um tipo de esporte. Prados vai receber os esportes radicais, em data a ser definida.