Prados, 19 de Novembro de 2017 :: 30 visitantes online.

CACOS DE LIXO MACHUCAM COLETOR DE LIXO

Publicado em 30/10/2017 10:30:00

A Prefeitura de Prados, através da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Abastecimento, faz um apelo à população para que não descarte cacos de vidro ou outros objetos semelhantes no lixo domiciliar.

O coletor Clécio Jesus Oliveira se machucou ao transportar o lixo que tinha cacos de vidro. “Mesmo com as luvas, o material cortou a mão do funcionário. Não é a primeira vez que este tipo de acidente acontece com os coletores de lixo, portanto, é muito importante a colaboração e compreensão de todos”, relata Márcio Ladeira, secretário da pasta.

Segundo Marcinho é preciso que as pessoas tomem consciência e embalem o lixo adequadamente para que isto não se repita. “Este tipo de lixo deve ser acondicionado em latinhas, embalagens de leite, garrafas pet ou embrulhados em papelão, identificado e separado do lixo doméstico, para que o coletor manuseie com cuidado, coloque no caminhão no lugar certo e facilite o trabalho do pessoal da usina de triagem e compostagem do lixo”, afirma ele.