Prados, 22 de Outubro de 2017 :: 90 visitantes online.

SEMANA DO IDOSO - PRADOS 2017

Publicado em 03/10/2017 17:00:00

A Prefeitura de Prados, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Transporte, está realizando a “Semana do Idoso”, entre os dias 02 e 08 de outubro.

Durante toda a semana várias ações estarão acontecendo na AMAI, CRAS, na Fazenda do Banco e Praça Dr. Viviano Caldas.

Na tarde desta segunda-feira (02),na AMAI, dando início à programação , a psicóloga Monique Ferreira proferiu uma palestra sobre Envelhecimento e Subjetividade”

Em seguida, aconteceu a “Vaidade na Terceira Idade”. Os idosos da Instituição e do Grupo de Idosos do CRAS, de Pinheiro Chagas e Grupo de Idosos da Quebra Castanha, receberam cuidados de profissionais da área de beleza de Prados e Dores de Campos e, também, da Secretaria Municipal de saúde e voluntários.

“A alegria estava estampada nos rostos dos idosos que receberam corte, pintura e escova nos cabelos, esmalte nas unhas , sessão de massagem e de fotografias”, relata a Secretária Municipal de Assistência Social, Jeane Jorge .

Amanhã (04), os idosos vão fazer um passeio à Fazenda do Banco; na quinta-feira(05), haverá missa na AMAI; na sexta (06), pela manhã, palestra sobre Incontinência urinária, com a fisioterapeuta Luana Teixeira e à tarde, Matinê Dançante; no sábado(07), 9h, várias atividades na Praça e no domingo (08), Tarde de Confraternização.

Na manhã de sábado, às 9h, haverá um varal fotográfico na Praça Dr Viviano Caldas, com todas as atividades da Semana do Idoso.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Jeane Araújo Jorge, a semana está com uma programação linda e o trabalho em equipe é essencial. “Quero agradecer à minha equipe da Secretaria de Assistência Social/CRAS, a Secretaria de Transportes e da Saúde, Amai e voluntários.”

A Paróquia de Prados, Igreja Batista e Celso da Fazenda do Banco, também, vão participar das ações na Semana do Idoso.