Prados, 22 de Outubro de 2017 :: 68 visitantes online.

CAMINHADA PELA VIDA ENCERRA O SETEMBRO AMARELO

Publicado em 28/09/2017 15:00:00

A Prefeitura Municipal de Prados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, vai realizar, amanhã (29), a “Caminhada pela Vida”, dentro do Setembro Amarelo.

A concentração será às 8 horas da manhã, em frente ao posto de saúde, de Pinheiro Chagas, e seguirá até a Praça Dr. Viviano Caldas, onde as crianças farão uma apresentação musical.

As escola Municipal Professor Antônio Américo e a estadual Dr. Viviano Caldas , também, vão participar do evento.

A Secretaria Municipal de Saúde , por meio das Unidades Básicas de Saúde , “Ana Claro de Souza”, de Pinheiro Chagas e “Dr. Antônio dos Santos”, do centro e o NASF, também, participarão da caminhada.

A ação contará, ainda, com panfletagem sobre o Setembro Amarelo, no centro da cidade.

Segundo a psicóloga do CRAS, Roberta Vasconcelos, a caminhada é “para conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, pois a cada 45s uma pessoa se suicida no mundo.”

O slogan da OMS para o Setembro Amarelo é “Falar é a melhor solução”. O objetivo da campanha é quebrar o tabu sobre o assunto e debater para salvar vidas.