Prados, 22 de Outubro de 2017 :: 67 visitantes online.

PEREGRINOS DO CRER PASSARAM EM PRADOS

Publicado em 26/09/2017 08:00:00

No tarde do último domingo (24) os peregrinos/turistas que fazem o trajeto do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), que liga o Santuário da Piedade, em Caeté, MG, até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, foram recebidos em Prados.

Os 20 peregrinos vindos de Lagoa Dourada e mais 6, dentre eles um cavaleiro, que estão fazendo o percurso desde a largada, em Caeté, chegaram por volta das 15h30.

Eles foram recepcionados na Matriz de Nossa Senhora da Conceição pelo padre Dirceu, o vice-prefeito, Ari Eustáquio, os Secretários de Cultura, Jorge Ferreira, Esportes, Guilherme Oliveira, Educação, Marilda Costa, juntamente com dois membros do grupo Cultura Viva, Ana Cláudia Ladeira e Márcia Resende.

Na matriz, onde estava localizado o ponto de apoio, eles receberam as boas vindas, carimbaram os passaportes, conheceram o interior da Igreja, que foi detalhado pelo pároco . Em seguida, no salão paroquial Ana Claudia fez um breve relato sobre Prados e entregou uma lembrança a cada um. Depois, os caminhantes percorreram as ruas da cidade, conheceram os casarões e os passinhos e seguiram até o largo do Rosário, onde foram acolhidos por um grupo de congado. As atividades do dia foram encerradas com um lanche na E.M.Adhemar Campos Filho.

Os peregrinos de Lagoa Dourada retornaram para lá e os demais pernoitaram em Prados.

Ontem pela manhã(25), quinze pradenses e os seis, que vão fazer todo o percurso, deram continuidade à caminhada seguindo para Vitoriano Veloso e Tiradentes.

Os turistas/peregrinos já percorreram 11 cidades mineiras e ainda vão passar por mais 21 e 6 paulistas até chegarem à Aparecida, no dia 09/10.

Ainda passarão por aqui, ciclistas e jipeiros, que também participam da peregrinação.