Prados, 21 de Setembro de 2017 :: 30 visitantes online.

Prefeitura vai assumir custos dos Correios de Vitoriano Veloso.

Publicado em 06/06/2017 14:17:28

No último dia 22/05, a Prefeitura recebeu um comunicado dos Correios, informando sobre o encerramento das atividades da Agência de Correios Comunitária, em Vitoriano Veloso.

No telegrama enviado por Fabrício Ângelo de Oliveira, gerente da Rede de Atendimento Terceirizada, a empresa alega que a localidade não atende às metas de universalização estabelecidas pela portaria 6206/2015, do Ministério das Comunicações.

O gerente informa, ainda, que a Prefeitura poderia celebrar um Acordo de Cooperação Técnica, ACT, que permitiria o atendimento à população local sem repasse financeiro pelos Correios.

Diante do exposto, a Administração Municipal, que tinha um prazo de 30 dias para se manifestar, resolveu assumir a execução dos serviços postais, no Bichinho. Segundo o prefeito, Juninho do Lester Vitoriano Veloso não pode ficar sem a agência pois “os artesãos precisam dos Correios para escoar a grande produção de artesanato, o que fortalece nossa economia, além disso facilita a vida das pessoas, que não vão precisar se deslocar para utilizar os serviços oferecidos pela empresa.”

No mês de Julho, a Prefeitura assumirá os custos da Agência Comunitária de Vitoriano Veloso.