Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 39 visitantes online.

Mutirão da Limpeza retira grande volume de lixo

Publicado em 15/03/2016 00:00:00


 

Na segunda-feira e na terça-feira saíram três caminhões lotados: objetivo foi reforçar combate à dengue

O Mutirão da Limpeza organizado pela Prefeitura para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti obteve a adesão de 13 pessoas em diversos locais da cidade. O lixo que está sendo retirado alcançou um grande volume, incluindo objetos que poderiam acumular água e facilitar o surgimento de novos criadouros.

Muitos moradores da Vila também retiraram o lixo acumulado nos quintais e hortas, mas não comunicaram à Prefeitura. Este lixo também está sendo recolhido.

O mutirão foi realizado entre 7 e 13 de março, quanto servidores municipais realizaram uma verdadeira limpeza na cidade, principalmente nos vales dos córregos. A participação da comunidade se deu durante a semana, quando as pessoas responsáveis, que se preocupam com a saúde de seus familiares e da comunidade ao seu entorno, fizeram também uma grande limpeza nas hortas e quintais de suas casas.

Todo o lixo recolhido foi ensacado e colocado defronte das residências na segunda-feira, dia 14 de março e a Prefeitura está recolhendo tudo e dando uma destinação correta ao lixo.

As pessoas que se preocuparam em participar do mutirão e com isso manter a cidade mais limpa e evitar o risco de contrair a Dengue ligaram para a Prefeitura durante toda a semana, dando seu nome e endereço para que o caminhão da Prefeitura possa recolher o lixo que havia sido descartado incorretamente.

Participaram do Mutirão de Limpeza os seguintes imóveis e/ou pessoas: Eliane, da Rua Expedicionário Geraldo Gomes; Daiane da Rua Júlio Lisboa; Márcia Gonçalves (do Vandico); Vivian Melo (da Águeda); a Casa da Cota e a Matriz; Luiz da Eliza, da Pedreira; moradores da Rua Agenor Lisboa, 186, em Pinheiro Chagas; Cidinha (Miguel do Inhambé); morador da Rua Duque de Caxias, 120; Cida (Loja Sementes do Brasil); morador da Rua Chagas Campos, 61; casa da Keinha (Centro) e morador da Rua Gabriel Cândido da Silva, 84, próximo ao Campo de Futebol.

Vamos eliminar os criadouros do mosquito!

O grande mutirão que a Prefeitura organizou visou impedir a fixação de novos criadouros e com isso reduzir os riscos de infestação do mosquito Aedes aegypti causador da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus na Cidade.

 “A maior arma contra a dengue continua a ser a eliminação de qualquer possibilidade de criadouro. A Campanha 10 Minutos contra a Dengue precisa ser permanente”.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: