Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 97 visitantes online.

Comunidade precisa participar mais do mutirão da limpeza

Publicado em 10/03/2016 00:00:00


 

A Prefeitura lançou na segunda-feira, dia 7 de março, o Mutirão da Limpeza para reforçar o combate à Dengue em Prados. Porém está havendo pouco comprometimento da população no que toca à participação das pessoas que deveriam estar fazendo a limpeza de suas hortas e quintais.

Hoje, quinta-feira, portanto quadro dias após o início da campanha, apenas uma pessoa ligou para a Prefeitura informando que está participando do mutirão e que colocará o lixo da limpeza de sua horta, na porta de casa, na próxima segunda-feira, dia 14 de março, para o caminhão da Prefeitura recolher.

Para os criadouros serem eliminados é necessária a participação de todos. A Prefeitura faz sua parte limpando as áreas públicas e a comunidade tem que limpar as propriedades particulares.

A divulgação da campanha está sendo feita ao longo de toda a semana, através de um carro de som que circula, 12 horas por dia, por toda a cidade conclamando os moradores para participar do Mutirão da Limpeza. Além disso a Prefeitura divulgou nas redes sociais e em cartazes distribuídos pela cidade.

A partir de segunda-feira a fiscalização vai ser mais rigorosa:

O Mutirão foi criado para, com a participação de todos, conseguirmos acabar com os criadouros do mosquito Aedes aegypti na cidade. Com isso ficamos livres da Dengue e não correremos risco de surgirem casos de Chikungunya e Zica Vírus.

Você também pode participar. Durante esta semana, de segunda-feira, dia 7, até o domingo, dia 13, faça a faxina e recolha todo material descartado em sua horta ou quintal, confira também se há lixo no lote vago próximo de sua residência. Recolha todo este material, ensaque-o e na segunda-feira, dia 14 de março, coloque os sacos defronte de sua residência. Ligue no telefone 3353-6388 avisando que você aderiu ao Mutirão da Limpeza e os caminhões da Prefeitura passarão retirando o lixo que você recolheu.

Fiscalização mais rigorosa: multa pode chegar a R$ 499,40

Com apenas uma pessoa se manifestando até agora com relação a participação da campanha, de duas uma: ou realmente as hortas estão limpas, ou está havendo desinteresse e falta de comprometimento da população.

A Prefeitura avisa: a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de março, os agentes de endemias passarão a notificar os moradores e proprietários de imóveis onde forem encontrados criadouros. Caso os criadouros sejam encontrados novamente em um imóvel já notificado, será aplicada uma multa que pode chegar a R$ 499,40 (quatrocentos e noventa e nove reais e quarenta centavos), de acordo com a Lei 2.137, de 03 de fevereiro de 2016.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: