Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 71 visitantes online.

Iniciado Mutirão da Limpeza na cidade

Publicado em 08/03/2016 00:00:00


 

Em menos de um mês o lixo se acumulou no ribeiro da Quebra Castanha

Em fevereiro a Patrulha da Dengue fez uma limpeza no ribeiro da Quebra Castanha e nos quintais e hortas do bairro. Hoje (08/03), portanto menos de um mês depois, o Mutirão da Limpeza organizado pela Prefeitura deveria passar pelo ribeiro apenas para roçar o mato das margens, porém, ao chegar ao local, o lixo acumulado encheu muitos sacos plásticos principalmente de garrafas pet, que são propícias para o surgimento dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. Em alguns pontos do bairro também encontramos lixo acumulado na rua.

Acabar com a Dengue é questão de educação e atitude:

Enquanto toda a população não se conscientizar e se mobilizar para não deixar surgir criadouros do mosquito e combater os já existentes, a Dengue continuará sendo uma ameaça para nós, nossas famílias e nossos vizinhos.

Manter os quintais e hortas limpos, não jogar lixo nas ruas e nos ribeiros, verificar as calhas dos telhados, as bandejas do motor de geladeiras e retirar todos os objetos que possam acumular água é obrigação de todos nós. Só assim conseguiremos eliminar os criadouros do mosquito e ficar livres da doença.

Mutirão de Limpeza:

Cada um fazendo sua parte ficaremos livres da Dengue. A Prefeitura está fazendo o que pode. Esta semana, de 7 a 13 de março, o mutirão está percorrendo todos os bairros da cidade, com funcionários do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, limpando os córregos e outras áreas públicas.

Isso não pode acontecer, pois é daí que vem os criadouros do mosquito Aedes aegypti, causados da Dengue, da Chikungunya e do Zica Vírus.

Você pode participar do mutirão:

Participe você também deste grande Mutirão de Limpeza. Durante toda esta semana, de ontem, dia 7, até o domingo, dia 13, faça a faxina e recolha todo material descartado em sua horta ou quintal, confira também se há lixo no lote vago próximo de sua residência. Recolha todo este material, ensaque-o e na segunda-feira, dia 14 de março, coloque os sacos defronte de sua residência. Ligue no telefone 3353-6388 avisando que você aderiu ao Mutirão da Limpeza e os caminhões da Prefeitura passarão retirando o lixo que você recolheu.

O grande mutirão que a Prefeitura está propondo aos moradores visa impedir a fixação de novos criadouros e com isso reduzir os riscos de infestação do mosquito Aedes aegypti na Cidade.

10 Minutos contra a Dengue:

Participe, você pode acabar com a dengue em nosso Município!

Para isso bastam 10 minutos de seu tempo por semana. Reserve este tempinho para verificar em sua casa se existem locais onde o mosquito pode fazer um criadouro e se encontrar, elimine-o.

“A maior arma contra a dengue continua a ser a eliminação de qualquer possibilidade de criadouro. A Campanha 10 Minutos contra a Dengue precisa ser permanente”.

Para maiores informações ligue para a equipe de Endemias, na Secretaria Municipal de Saúde: 98428-9100.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: