Menu Lateral
 
Prados, 26 de Abril de 2017 :: 130 visitantes online.

Mutirão da limpeza reforça combate à dengue

Publicado em 04/03/2016 00:00:00


 

Vamos eliminar os criadouros do mosquito!

A Prefeitura fará na próxima semana uma faxina geral na cidade. A limpeza será realizada em todos os bairros simultaneamente. Diferentemente do que vinha sendo feito, quando a Patrulha da Dengue percorria cada dia um bairro. Para isso, toda a equipe do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos (DMO) estará envolvida, limpando as ruas, os ribeiros e recolhendo todo o material descartado irregularmente, que possa gerar criadouros do mosquito.

Em diversos bairros a Patrulha da Dengue já percorreu as casas orientando os moradores e recolhendo o lixo acumulado nas ruas, hortas e quintais. Porém, a exemplo da Vila, em Pinheiro Chagas, a Patrulha da Dengue teve que realizar o mutirão duas vezes, em menos de um mês, porque os moradores voltaram a jogar o lixo nos quintais de suas casas e nos lotes. No córrego central foi realizada uma limpeza há pouco mais de quinze dias, e já está com bastante lixo novamente.

Isso não pode acontecer, pois é daí que vem os criadouros do mosquito Aedes aegypti, causados da Dengue, da Chikungunya e do Zica Vírus.

Você pode participar do mutirão:

Participe você também deste grande Mutirão de Limpeza. Na próxima semana, de segunda-feira, dia 7, até o domingo, dia 13, faça a faxina e recolha todo material descartado em sua horta ou quintal, confira também se há lixo no lote vago próximo de sua residência. Recolha todo este material, ensaque-o e na segunda-feira, dia 14 de março, coloque os sacos defronte de sua residência. Ligue no telefone 3353-6388 avisando que você aderiu ao Mutirão da Limpeza e os caminhões da Prefeitura passarão retirando o lixo que você recolheu.

O grande mutirão que a Prefeitura está propondo aos moradores visa impedir a fixação de novos criadouros e com isso reduzir os riscos de infestação do mosquito Aedes aegypti na Cidade.

Participe, você pode acabar com a dengue em nosso Município!

“A maior arma contra a dengue continua a ser a eliminação de qualquer possibilidade de criadouro. A Campanha 10 Minutos contra a Dengue precisa ser permanente”.

Para maiores informações ligue para a equipe de Endemias, na Secretaria Municipal de Saúde: 98428-9100.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: