Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 80 visitantes online.

Carnaval 2016 em Prados terá novo formato: Não haverá som mecânico

Publicado em 02/02/2016 00:00:00


 

Não haverá som mecânico

Diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, em Prados este ano o Carnaval será feito apenas com o desfile de blocos. A Prefeitura não vai instalar som mecânico e nem contratar bandas para tocar na praça, como vinha sendo feito nos últimos carnavais.

Contudo as restrições à desordem continuarão fortes, com uma série de medidas determinadas pela legislação municipal, Ministério Público e Polícia Militar. Veja abaixo as principais orientações para os foliões que passarão o Carnaval em Prados.

Guia Prático para os visitantes de Prados durante o Carnaval  2016

Veículos grandes:

Ônibus, vans e kombis estão proibidos na área central:

Ônibus, vans e kombis que chegarem à cidade via Barbacena desembarcarão os foliões no Abatedouro Frango Atalaia, na Rua de Baixo, a 3,5 quilômetros da área do Carnaval os visitantes terão que fazer o percurso de ida e volta à pé. É melhor que os foliões de Barbacena, Barroso e Dores de Campos cheguem a Prados via São João del-Rei, porque não tem como manobrar ônibus na Rua de Baixo e os mesmos não terão como fazer retorno.

Ônibus, vans e kombis que chegarem à cidade via São João del-Rei desembarcarão os foliões no final da bifurcação do asfalto a 2,0 quilômetros da área do Carnaval. Nas imediações o estacionamento para veículos é difícil, devido ao grande afluxo de carros de visitantes.

Veículos pequenos:

No Centro da Cidade a área do Carnaval será fechada às 13 horas. Haverá um grande estacionamento particular no Parque de Exposições, ao lado do Ginásio Poliesportivo, na entrada da cidade. Os veículos pequenos que chegarem ao Centro da Cidade terão que procurar estacionamento particular em outros pontos. Caso estejam estacionados em locais proibidos serão multados e removidos para o Detran, em São João del-Rei, de onde só poderão ser retirados na quinta-feira.

No ano passado muitos veículos estacionados em local proibido foram multados e rebocados pela Polícia Militar, portanto, os motoristas devem tomar cuidado com relação ao local que estacionam.

Para controlar o trânsito e o estacionamento irregular, a Prefeitura contratou seguranças que trabalharão com apoio da Polícia Militar e dois caminhões guincho para rebocar veículos para o Detran em São João del-Rei.

A partir das 13 horas cinco seguranças ficarão no controle de cada entrada da cidade orientando os motoristas e impedindo a entrada de ônibus, vans e kombis. Eles contarão com o apoio da Polícia Militar para autuação dos infratores.

Proibido garrafas e copos de vidro:

Em Prados existe um acordo firmado entre o Ministério Público, a Polícia Militar e a Prefeitura, que proíbe a venda e o uso de bebidas em garrafas e copos de vidro. Nos bares e barracas só serão vendidas bebidas em lata e em copos descartáveis.

De acordo com Decreto Municipal nº 2.905, de 04/01/2016, garrafas e copos de vidro que estiverem sendo utilizados por foliões serão recolhidos pela fiscalização.

Proibições no perímetro urbano da cidade:

De acordo com Lei e Decreto Municipal ficam proibidos no perímetro urbano:

  • A utilização de veículos para transmissão de som mecânico de quaisquer espécies, inclusive provenientes de CD e rádios instalados em veículos;
  • Utilização de quaisquer equipamentos destinados à retransmissão, por meios mecânicos, de sons provenientes de instrumentos musicais;
  • Utilização de quaisquer equipamentos mecânicos destinados a retransmitir para as vias públicas, sons provenientes de CD e similares;
  • Estabelece o horário de 04hs para o término da programação diária do Carnaval;
  • Proíbe a comercialização por bares, barracas, comércio eventual e ambulante, a exposição e o consumo de bebidas acondicionadas em recipientes de vidro, louça ou similares, que possam colocar em risco a integridade física das pessoas, na chamada Área de Carnaval, sujeitando os infratores a multa;
  • Proíbe aos transeuntes portar e transitar com copos, garrafas e outros recipientes de vidro, sob pena de apreensão dos recipientes;
  • Quanto a utilização de aparelhagens de som que incomodem a comunidade, mesmo que utilizadas dentro de casa, segundo determinação do Ministério Público, a Polícia está autorizada a apreender os equipamentos para coibir o abuso.

Segurança e organização:

Um forte esquema de segurança será montado para dar tranquilidade à população e aos foliões.

Uma medida importante é instalação dos banheiros químicos no perímetro da cidade determinado do Carnaval.

Haverá também uma equipe de seguranças para maior conforto e tranquilidade dos foliões.

A Prefeitura instalou 16 câmeras de segurança nas ruas para identificam o rosto do folião a 500 metros de distância, caso haja necessidade. O controle das imagens será feito no Batalhão da Polícia Militar.

A Prefeitura já solicitou também à Secretaria de Segurança Pública que aumente o contingente de reforço da Polícia Militar durante o Carnaval.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: