Menu Lateral
 
Prados, 23 de Abril de 2017 :: 22 visitantes online.

Prefeitura se prepara para Chamada Pública do Ministério dos Esportes

Publicado em 27/01/2016 00:00:00


 

Numa realização conjunta dos Departamentos Municipais de Assistência Social, de Esportes, Lazer e Juventude e de Saúde, foi realizada nesta terça-feira (26/01) uma reunião com a participação de diversas entidades visando apresentar aos participantes a importância da formação de parcerias para Prados captar recursos e programas na área esportiva.

A apresentação foi feita pelo professor de Educação Física Mauro Emílio Resende – especializado em Gestão de Lazer. Com a participação na Chamada Pública a cidade poderá ganhar um núcleo ou dois para realizar várias oficinas, visando o esporte, saúde, laser, atividades culturais e inclusão social, para todas as faixas etárias.

A apresentação inicial foi feita pela coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Luciene Janiques e pelo representante do Departamento de Saúde Felipe Fonseca, que participaram de uma capacitação em Belo Horizonte, com objetivo de fazer um projeto político/pedagógico para a Chamada Pública. Eles abordaram os pontos mais importantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério dos Esportes, e explicaram as várias faces do projeto a ser desenvolvido.

Participaram do evento a Associação Desportiva Pradense (Adesp), a Apae, a Amai, a Associação Força Jovem de Pinheiro Chagas, o Conselho Municipal de Saúde, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal de Assistência Social, os vereadores Diniz e Diego, o Departamento de Educação.

Além do PELC Mauro Resende apresentou também o programa Segundo Tempo, que viabiliza treinamento e aprendizagem para categorias esportivas de base, dos 10 ao 17 anos.

Finalizado o evento o diretor de Esportes, Lazer e Juventude de Prados, Marcos Possa afirmou: Essa é uma parte do programa que estamos desenvolvendo nos últimos anos na Prefeitura para incentivar as práticas esportivas no Município, principalmente por parte da juventude pradense.

“É um trabalho árduo mas aos poucos vamos construindo etapas e alavancando o esporte no município. Com isso queremos principalmente oferecer opções ao público jovem para que nossas crianças e adolescentes trilhem o bom caminho, mantendo-se afastados das drogas e outras atividades prejudiciais ao convívio social”, afirmou Marcos Possa.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: