Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 59 visitantes online.

Comissão se reúne e determina mudanças no trânsito

Publicado em 25/11/2015 00:00:00


 

A partir de amanhã a ação da Polícia Militar será punitiva com relação ao trânsito

Atendendo a proposição feita ao ser lançado em Prados o Programa de Mobilidade Urbana, a Comissão de Trânsito se reuniu nesta terça-feira (24/11) e analisou as propostas feitas pela comunidade para efetuar mudanças nas determinações anteriores.

Foram determinados sete pontos para adequar as modificações propostas pela Comissão em atendimento a Mobilidade Urbana.

Veja as modificações determinadas pela Comissão de Trânsito

  1. A Rua Gabriel Passos passa a ser mão dupla no quarteirão entre as ruas Coronel José Manoel e a Magalhães Gomes (subida da Barbearia do Diniz). Esta mudança foi feita em função da segurança dos alunos da Escola Municipal Maestro Adhemar Campos Filho, nos horários de entrada e saída da escola. No alto da Rua Coronel José Manoel e defronte ao Casarão da Selaria Estrela serão colocados cones para impedir o trânsito de veículos nestes horários.
  2. A rua de acesso à Quebra Castanha, a partir da Praça Dr. Viviano Caldas, continua de mão única até a esquina da casa do Florêncio. A partir daí passa a ser mão dupla. Neste último trecho, caminhões e veículos grandes não poderão descer a partir da Bica da Olaria.
  3. Os ônibus da Viação São Vicente vão desembarcar os passageiros no Centro e saem, só retornando na hora do novo embarque de passageiros.
  4. Os ônibus que usam espaços públicos das ruas como garagem, ficam proibidos de fazê-lo no Centro da Cidade e nas ruas próximas ao Centro. Para atender a necessidade destas garagens a Prefeitura vai liberar um espaço junto ao Ginásio Poliesportivo.
  5. O estacionamento para portadores de necessidades especiais e para idoso será regulamentado em pelo menos três locais no Centro da Cidade.
  6. As placas de sinalização de trânsito localizadas entre o artesanato do Caetano e a casa da Bete do Sô Breco serão regulamentadas e o estacionamento será permitido somente em um lado da rua.
  7. Em frente da Santa Casa será criado um espaço exclusivo para carga e descarga e embarque e desembarque de passageiros. Haverá também um espaço reservado para ambulâncias.

As modificações efetuadas pela Prefeitura fazem parte do Programa Trânsito Livre. A Prefeitura realizou a Semana da Mobilidade Urbana Pradense, para melhorar o trânsito de pessoas e veículos e permitir um melhor deslocamento das pessoas, reordenando o trânsito e criando um espaço de maior respeito entre pedestres e motoristas. Isso proporciona maior conforto à população.

As orientações para as mudanças que estão sendo efetuadas no transito de Prados emanaram de uma Comissão Municipal de Trânsito, formada por 25 pessoas representando todos os seguimentos da sociedade.

A partir de amanhã o sentido da Polícia Militar em relação ao trânsito não será mais educativo e sim punitivo, aplicando multas aos infratores.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: