Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 37 visitantes online.

Escolas municipais realizam eleições para diretores

Publicado em 11/11/2015 00:00:00


 

Para votar o cadastramento é obrigatório

As escolas municipais Maestro Adhemar Campos Filho, no Centro e a Professor Antônio Américo, em Pinheiro Chagas realizarão no dia 27 de novembro novas eleições para o cargo de diretores escolares. Os pais ou responsáveis pelos alunos das duas escolas estão convidados a participar do processo eletivo para a escolha dos novos diretores.

Para a eleição na Escola Maestro Adhemar Campos Filho tem duas chapas já inscritas. Uma tem como candidata a professora Sandra Santana de Paula e a outra a professora Fátima Ferreira Resende de Paula. Para a Escola Professor Antônio Américo apenas a professora Jânia da Conceição de Andrade se candidatou até agora.

Para votar o cadastramento é obrigatório:

Para isso os pais ou responsáveis devem fazer o cadastramento entre os dias 9 e 24 de novembro, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Para os pais ou responsáveis pelos alunos da Escola Maestro Adhemar, o cadastramento está sendo realizado no Departamento Municipal de Educação. Para os pais ou responsáveis pelos alunos da Escola Professor Antônio Américo o cadastramento está sendo realizado na própria escola.

Sem o cadastro não é possível votar.

Para a diretora Municipal de Educação Vilmara Trindade Morais Silva, a eleição para diretor escolar é de extrema importância para o bom andamento do processo ensino/aprendizagem, uma vez que é o gestor escolar que lidera e coordena as atividades da escola, sendo um importante mediador do projeto pedagógico e das demais ações e atividades ocorridas na escola.

“Essa é a maneira que mais favorece o debate democrático na escola, o compromisso e a sensibilidade política por parte do diretor, além de permitir a cobrança e a corresponsabilidade de toda a comunidade escolar que participou do processo de escolha”, concluiu.

A participação de todos é primordial, pois possibilita um melhor envolvimento entre a escola e a comunidade propiciando uma maior aproximação entre gestor, educadores, alunos e pais.

A eleição para diretores de escolas foi criada em Prados durante a Administração Trabalhando Para Todos, que tinha à frente o ex-prefeito Gustavo Gastão. Esta será a quarta eleição para diretores de escolas.

Três categorias podem votar: profissionais em efetivo exercício na escola; comunidade atendida pela escola, representada pelos pais ou responsáveis pelos alunos; e profissionais que atuam no Departamento Municipal de Educação.

Sua participação é muito importante para a Escola e para seu filho. Exerça seu direito e sua cidadania fazendo seu cadastro e votando para diretor da escola de seu filho no dia 27 de novembro!

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: