Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 78 visitantes online.

Saúde desenvolve campanha “Outubro Rosa”

Publicado em 01/10/2015 00:00:00


 

Com o mote “Neste mês de outubro declare seu Amor por Você mesma!”, o Departamento Municipal de Saúde de Prados lançou nos postos de saúde do município a campanha Outubro Rosa, referente ao mês de prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

A campanha é mundial e visa a conscientização das mulheres para a importância do exame anual de mamografia e também do preventivo para câncer de colo de útero. A mamografia é feita através do Consórcio Intermunicipal dos Campos das Vertentes e o preventivo de câncer de colo de útero e realizado no próprio posto de saúde.

Segundo a enfermeira coordenadora do Posto de Saúde do Centro Gleicimara Gonzaga, todos os postos de saúde do município estão engajados na campanha, que visa atender a 100% da população alvo, ou seja: o preventivo de câncer de dolo de útero é para mulheres entre 24 e 65 anos. O de mamografia é para mulheres a partir dos 40 anos e, caso haja histórico familiar a mulher deve fazer antes dos 40 anos.

Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre prevenção e conscientização, para incentivar a realização dos exames anuais. Será realizado também o “Dia da Beleza Feminina e Autoestima”, para as mulheres participantes da campanha.

Gleicimara lembra ainda, que as meninas entre 9 e 14 anos que não tomaram a vacina HPV nas escolas devem comparecer aos postos de saúde para a aplicação da mesma. “É muito importante que estas meninas tomem a vacina, que é para a prevenção do câncer de colo de útero”, explicou Gleicimara, adiantando que é obrigatória a apresentação do cartão de vacina no momento da vacinação.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: