Menu Lateral
 
Prados, 23 de Abril de 2017 :: 79 visitantes online.

5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural teve teatro na rua

Publicado em 28/09/2015 00:00:00


 

A peça “Pedaços de Prados” foi reencenada pelo Grupo Teatral pradense Asas Para Voar, como atividade inserida na 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.

A apresentação aconteceu na sexta-feira, dia 25 de setembro, com início na escadaria do Fórum Desembargador Oliveira Andrade e percorreu os casarões históricos terminando na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A Jornada Mineira do Patrimônio é uma realização bienal da Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). O objetivo é promover a participação cultural de Minas Gerais, por meio da realização simultânea em todo o Estado, de diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas.

A Jornada procura dar visibilidade às políticas de promoção e valorização dos bens culturais de Minas Gerais, incentivando o protagonismo dos municípios e da sociedade na preservação da sua memória e da sua história.

A apresentação da peça foi uma promoção do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Prados.

O elenco do Grupo Asas Para Voar é composto por Alexandre Velho, Ariane Ladeira, Bárbara Carvalho, Gabriela de Melo Reis, Franciele Velho Ferreira, Jerusa Pereira, João Eduardo Almeida, Matheus Cunha, Ninonroze Patrocínio, patrícia Pinheiro e Tati Nascimento, com participação especial de Maria Flor; dramaturgia e pesquisas de Lenisa Carvalho e os músicos convidados Octávio Deluchi, Adhemar Campos Neto e músicos da Lira Ceciliana. A apresentação contou com músicas de diversos compositores brasileiros e poesias de Nídia Costa Reis e Léo Carvalho.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: