Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 99 visitantes online.

ExpoPrados é sucesso mais uma vez – Denúncia mentirosa, irresponsável e anônima prejudicou o público presente

Publicado em 08/09/2015 00:00:00


 

Com shows, rodeio, bares e restaurantes, Torneio Leiteiro, Exposição de Gado e muita festa a 26ª ExpoPrados teve início no dia 3 de setembro e terminou na noite da segunda-feira, dia 7. Na noite de sábado a Polícia Militar estimou um público aproximado de 20 mil pessoas no Parque de Exposições.

A ExopPrados, realizada no Parque de Exposições Prefeito Gastão de Azevedo Cardoso, é a única exposição com entrada gratuita na região e tem este formato para que a comunidade local possa participar e se divertir sem um alto custo.

Devido à crise econômica mundial que estamos vivendo a ExpoPrados correu o risco de, a exemplo de outras cidades da região, não ser realizada este ano. Contudo o Prefeito Liu, preocupado com a manutenção da Festa, que é muito importante para a comunidade pradense e, principalmente, para o produtor rural de Prados, foi à Belo Horizonte em busca de recursos para a sua realização.

Liu conseguiu junto a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), que aliás tem sido uma grande parceira dos projetos desenvolvidos no município, uma verba de patrocínio para a Associação dos Produtores Rurais de Prados (ARP), que permitiu a realização da ExpoPrados 2015. A Câmara Municipal também apoiou expressivamente com recursos financeiros.

Na 26ª ExpoPrados os shows de maior destaque foram: na sexta-feira, dia 4 Banda Lyrius; sábado show do Copacabana Beat; e de Silvinha Dornelas e Banda. Na noite de domingo, em virtude da pesada chuva de granizo com ventos muito fortes, teve apenas o show de Thayna Vasconcelos, que começou por volta da uma hora da manhã. Na segunda-feira o show foi de Edinaldo Costa.

Destaque mais uma vez foi também o Torneio Leiteiro, e avaliação morfológica do gado, cujas classificações ainda não haviam sido divulgadas até o fechamento desta edição.

A ExpoPrados 2015 contou, ainda, com Rodeio, Desfile de Carros de Bois, Cavalgada Feminina, Mesa da Amargura, e Cavalgada Masculina.

Como todos os anos o evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, pela Associação dos Produtores Rurais de Prados (ARP) e Emater/MG.

A ExpoPrados é uma forma de integrar os produtores rurais do município, difundir conhecimentos, valorizar o rebanho e incentivar a pecuária leiteira em Prados.

A abertura da 26ª ExpoPrados contou com a participação do Prefeito Liu, do Vice-prefeito Marcos Possa, do Secretário de Comunicação de Minas Gerais e ex-prefeito de Ritápolis Marcos Gimenes e autoridades municipais.

Denúncia mentirosa, irresponsável e anônima:

Uma denúncia mentirosa, irresponsável e anônima prejudicou o conforto do público do rodeio na ExpoPrados 2015. Provavelmente o denunciante irresponsável queria prejudicar a Exposição e seus organizadores, contudo, os prejudicados acabaram sendo a cidade e o público presente, que teve que assistir aos rodeios em pé junto ao alambrado da arena.

Uma pessoa mal intencionada denunciou anonimamente ao Corpo de Bombeiros na noite da abertura da Exposição, informando mentirosamente que uma criança havia sido eletrocutada na arena de rodeio durante a tarde.

A equipe dos Bombeiros deslocou-se até a Exposição e não encontrou fundamento na denúncia, porém, interditou a arquibancada do rodeio, alegando que a mesma não possuía saída de emergência.

A companhia organizadora do rodeio – Cia de Rodeio Anderson Ranelly – informou que a arquibancada no Parque de Exposições de Prados, foi a mesma utilizada em Resende Costa no mês passado e em diversos outros rodeios que eles fazem, e que sempre é aprovada pelos Bombeiros.

Contudo, este ano aqui em Prados a arquibancada não foi aprovada e o maior prejuízo foi do público presente.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: