Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 100 visitantes online.

Prados não tem mais tambores de lixo nas ruas

Publicado em 31/08/2015 00:00:00


 

Para manter a cidade mais limpa e saudável a Prefeitura desenvolveu um projeto para a retirada dos tambores de lixo das ruas de Prados. O programa foi iniciado em setembro do ano passado, no Bairro de Pinheiro Chagas e se estendeu pelos diversos bairros da cidade, terminando neste domingo (30/08), com a retirada dos últimos tambores no Centro da Cidade.

Para marcar o evento a Prefeitura contratou o grupo teatral “Inpróprio”, de São João del-Rei, que apresentou uma intervenção cultural, com jogos teatrais formulados durante as apresentações, através da interação com o público, na Praça Dr. Viviano Caldas. A peça foi relacionados ao tema do evento. Tinha também pipoca, algodão doce, cama elástica e piscina de bolinhas para a criançada.

Todo o projeto foi coordenado pelo Gabinete do Prefeito, e foi realizado em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e os Departamentos Municipais de Educação, de Transportes, de Agropecuária, Meio Ambiente e Abastecimento e o de Obras.

Cidade melhor, mais limpa e preservada apara as futuras gerações.

Durante o ato que marcou a retirada dos latões, o Prefeito Maurílio José de Lima, o Liu destacou que com a retirada dos tambores e as pessoas pendurando as sacolas de lixo nos muros e portões, em altura que os cachorros não alcancem, teremos em prados as ruas mais limpas, saudáveis e belas. “Com isso estamos preservando nosso meio ambiente e proporcionando uma melhor qualidade de vida para as futuras gerações”, destacou.

Já o gestor da Área de Proteção da Serra de São José e do Refúgio Estadual de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José (IEF), Itamar Cristófaro Silva destacou a importância para o meio ambiente a manutenção da cidade limpa e, ainda, fez um apelo à população para que não seja colocado fogo nos fundos de horta e outros locais passíveis de incêndio. “Estamos nesse momento no auge da seca. A umidade do ar está muito baixa e qualquer fogo que fuja do controle pode levar a um grande incêndio florestal”, afirmou.

Lixeirinhas:

Para manter a cidade mais limpa a Prefeitura está instalando diversas lixeiras pequenas na área central da cidade. “Não jogue lixo no chão, use as lixeiras. Vamos manter nossa cidade mais limpa, bonita e saudável”, destacou o chefe de Gabinete da Prefeitura, Reginaldo Nascimento.

Segundo ele a proposta da Prefeitura é que as pessoas acompanhem nos folhetos que foram distribuídos nas residências os dias, horários e a rota dos caminhões de lixo em cada rua da cidade. Com isso, as pessoas devem pendurar as sacolinhas de lixo em muros ou portões, em locais altos, onde os cachorros não alcancem e os garis da Prefeitura vão recolher as sacolinhas, que não devem ser colocadas no chão e nem nos locais onde anteriormente tinha a lixeira.

 

 

Cuidar do lixo é questão de cidadania e evita a dengue

Cada um cuidar do seu próprio lixo é também uma questão de cidadania. Manter a cidade limpa, bela e mais saudável é um desejo de todos e evita riscos à Saúde Pública.

A destinação do lixo deve ser feita de forma correta. Anteriormente as pessoas costumavam colocar as sacolas de lixo junto as lixeiras e tambores que foram retirados pela Prefeitura. Contudo estes não são os locais adequados para isso. “Se todos cumprirem a regra nossa cidade ficará mais limpa e saudável”, destaca Reginaldo.

Crime ambiental

Outro problema registrado é o despejo de lixo nos ribeiros que cortam a cidade. Isso é crime ambiental e o infrator poderá sofrer pesadas multas.

Algumas pessoas ainda jogam sacolas de lixo, limpeza de hortas e entulho nos ribeiros e isso causa um grande dano ambiental ao Planeta e eleva o risco de alagamentos e inundações.

O lixo acumulado nas ruas e nos cursos de água, além de trazer sujeira oferece riscos de focos de dengue, pois a água se acumula nos potes descartados e gera criadores de larvas. Caso você cidadão veja alguém descartando lixo de forma errada, denuncie no Departamento de Meio Ambiente (3353-6388 ramal 35).

 

 

Veja o que encontramos pela cidade nesta segunda-feira, após a retirada dos latões.

Vamos melhorar nossa cidade e a nossa qualidade de vida. Coloque seu lixo no local correto.

Cidade limpa é sinal de povo educado!

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: