Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 117 visitantes online.

Prefeitura conclui retirada dos latões de lixo do centro urbano dia 30 de agosto com um evento na Praça Dr. Viviano Caldas

Publicado em 25/08/2015 00:00:00


 

O Grupo “Inpróprio” de São João del-Rei - um grupo de teatral que se apresenta com jogos teatrais que são formulados durante as apresentações, através da interação com o público presente, apresentará uma intervenção cultural na Praça Dr. Viviano Caldas. Toda a peça será relacionados ao tema do evento.

Numa ação coordenada pelo Gabinete do Prefeito, da qual participam o Instituto Estadual de Florestas (IEF), e os Departamentos Municipais de Educação, de Transportes, de Agropecuária, Meio Ambiente e Abastecimento e o de Obras, a retirada dos latões de lixo do centro urbano de Prados foi iniciada em setembro do ano passado pelo Bairro de Pinheiro Chagas. Lá foi realizada uma ação com a comunidade para marcar o início do Programa.

 

 

Seguidamente os diversos bairros de Prados tiveram seus latões retirados e os moradores passaram a colocar o lixo doméstico pendurado nos muros e portões, nos dias e horários determinados para a passagem do caminhão de lixo em cada bairro. As ruas ficaram mais limpas e os bairros mais bonitos.

Atualmente restam poucos latões na área urbana de Prados e no domingo, dia 30 de agosto, os últimos serão retirados. Para marcar o encerramento do programa a Prefeitura vai realizar o evento às 10 horas da manhã na Praça Dr. Viviano Caldas.

Para manter a cidade mais limpa a Prefeitura vai instalar diversas lixeiras pequenas na área central da cidade. Não jogue lixo no chão, use as lixeiras. Vamos manter nossa cidade mais limpa, bonita e saudável.

Cuidar do lixo é questão de cidadania e evita a dengue

Cada um cuidar do seu próprio lixo é também uma questão de cidadania. Manter a cidade limpa, bela e mais saudável é um desejo de todos e evita o risco da dengue.

Para retirar os latões a Prefeitura fez campanhas orientando à população a colocar o lixo em sacolas plásticas penduradas nos muros nos dias e horários previstos de coleta. Com isso passamos a ter bairros mais limpos, belos e saudáveis, evitando riscos à saúde pública.

O lixo acumulado nas ruas, além de trazer sujeira oferece riscos de focos de dengue, pois a água se acumula nos potes descartados e gera criadores de larvas. Caso você cidadão veja alguém descartando lixo de forma errada, denuncie no Departamento de Saúde (3353-6345) ou no Departamento de Meio Ambiente (3353-6388).

Cidade limpa é sinal de povo educado!

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: