Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 96 visitantes online.

Encerrado o 38º Festival de Música de Prados

Publicado em 03/08/2015 00:00:00


 

Terminou na noite de sábado 1º de agosto, com um Concerto na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o 38º Festival de Música de Prados. O evento foi realizado de 19 de julho a 1º de agosto, com uma extensa programação de concertos, recitais, retretas, oficina e apresentação de teatro infantil e cursos gratuitos de música.

Durante o festival foram oferecidos cursos gratuitos de Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Violão, Bandolim, Percussão, Piano, Instrumentos de Metal, Flauta transversal, Clarineta, oboé, Teatro e Musicalização infanto-juvenil.

Na abertura do Festival, dia 19, foi realizado um Concerto de Abertura, com a Orquestra e Coral da Lira Ceciliana, na Igreja Matriz. As apresentações continuaram por duas semanas, quando também foram realizados os cursos de música e oficina de teatro infantil.

 

Apresentação dos alunos:

Na noite de sexta-feira (31/07) foi realizada na sede da Lira Ceciliana a apresentação dos alunos do 38º Festival, que este ano contou com a participação de mais de 160 alunos inscritos.

Teatro infanto-juvenil:

Na tarde de sábado, 1º de agosto, no Teatro Municipal, foi realizada a apresentação do teatro infanto-juvenil com a participação de 30 alunos. Eles apresentaram a peça “Pé de Vento, o menino que virou saci”, acompanhados de uma banda musical formada pelos participantes do Festival.

O patrocínio do 38º Festival de Música de Prados foi da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo/Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (Fumpac) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A organização ficou por conta da Lira Ceciliana e da equipe de músicos de São Paulo, que participa todos os anos do Festival, ministrando aulas e realizando concertos. A direção artística foi do músico Fábio Brucoli, com coordenação de César Pelegatti, assistência de direção de Eduardo Raele e coordenação pedagógica de Luciana Raele, todos músicos de São Paulo. A organização ficou a cargo de Rejaine de Almeida Rezende e Cleide Maria Sales, da Lira Ceciliana.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: