Menu Lateral
 
Prados, 26 de Abril de 2017 :: 125 visitantes online.

Realizada a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 31/07/2015 00:00:00


 

O Conselho Municipal de Assistência Social e o Departamento Municipal de Assistência Social realizaram na tarde de terça-feira (28/07), a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Prados.

A Conferência foi um espaço de caráter deliberativo onde foram debatidas e avaliadas as Políticas Públicas de Assistência Social. Foi um espaço também para novas propostas e diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistênciais do usuários. Os debates foram coletivos com participação social mais representativa, assegurando com isso momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e, também, para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

O tema da Conferência foi: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 – Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

METAS CUMPRIDAS: 99%

A abertura da Conferência foi feita pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Reginaldo Nascimento, que representou o prefeito Liu. Reginaldo informou que Liu estava ausente por ter sido chamado em uma reunião na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG). “Do Programa de Governo apresentado pelo Liu na área de Assistência Social, a atual administração nestes 2,5 anos já cumpriu 99% das propostas apresentadas. A que falta é exatamente a construção de casas populares e Liu foi a Belo Horizonte justamente para tratar deste assunto, pois está trabalhando para conseguir casas populares para a população mais necessitada de Prados”, afirmou Reginaldo.

Logo após a abertura foi realizada uma apresentação cultural, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), com uma apresentação de street dance, por jovens participantes do Programa.

Após lido o Regimento da Conferência foi realizada a Palestra Magna: Consolidar O SUAS de Vez rumo a 2016 – Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Em seguida foram realizados os debates e trabalhos em grupo.

Ao final foi feita a apresentação e votação das diretrizes e ações estratégicas propostas pelos Grupos de Trabalho e a eleição dos delegados para a Conferência Regional de Assistência Social. Os delegados eleitos foram: Representante do Governo - Mauro Roberto de Carvalho; Representante do Cras - Luciene Santos Almeida Janiques; da Apae - Flávia Almeida Moura; da Soc. São Vicente de Paulo - Maria Carmem Capistrano Ladeira; Pastoral da Criança - Maria Lúcia de Sousa. Dois representantes dos usuários serão indicados posteriormente.

O encerramento foi feito com nova apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: