Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 19 visitantes online.

Tambores de lixo serão retirados do Bichinho

Publicado em 17/04/2015 00:00:00


A Comunidade de Vitoriano Veloso (Bichinho) será a próxima a ter os tambores de lixo retirados. A data marcada para a retirada é a segunda-feira, dia 27 de abril, quando os tambores serão retirados durante a coleta. Na quinta-feira, dia 30 de abril, a coleta já será feita sem os latões.

Esta medida já vem sendo adotada pela Prefeitura em diversos bairros da cidade e as comunidades estão ficando mais limpas e seguras. A retirada dos latões de lixo já é um sucesso desde que foi adotada nos bairros de Pinheiro Chagas, na Quebra Castanha, no Jardim Primavera, no Atalaia, no Bouganville e na Rua de Baixo. Agora é a vez do Bichinho contar com mais este serviço da Prefeitura de Prados, para ficar mais limpo, bonito e saudável.

Para o bom funcionamento da nova modalidade de coleta os moradores deverão colocar o lixo doméstico em sacolinhas plásticas e pendurá-las em ganchos nos muros ou portões da residência, nos dias e horários pré-determinados para a coleta, em uma altura que os cachorros não alcancem.

Para implantar a coleta de lixo sem latões a Prefeitura distribui anteriormente uma cartilha educativa sobre o lixo e sua coleta. Na cartilha consta também a rota do caminhão de lixo e o dia de coleta em cada bairro, conforme abaixo.

Bichinho:

Segunda-feira pela manhã

Quinta-feira pela manhã

Nos bairro onde os tambores já foram retirados as comunidades estão mais limpas e agradáveis. Em todos os bairros onde o novo sistema já foi implantado a Prefeitura distribuiu antecipadamente um mapa com o roteiro e as datas da coleta de lixo no Bairro.

Os moradores passaram a entregar as sacolas de lixo diretamente no caminhão de coleta, ou colocaram ganchos nos muros e portões para pendurar as sacolinhas nos dias de coleta.

Com isso a coleta de lixo se tornou mais rápida, otimizando os serviços para a população. Os moradores dos bairros onde o sistema já foi implantado estão dando um verdadeiro exemplo de cidadania, higiene e senso de coletividade.

Você é responsável pelo lixo que produz, então comece a reciclagem dentro de sua casa, separando em sacolas o lixo reciclável, o não reciclável, e restos de alimentos. Participar deste programa é uma questão de cidadania e colabora para que nossa cidade fique mais limpa, bonita e saudável.

Cuidar do lixo é questão de cidadania e evita a dengue

Cada um cuidar do seu próprio lixo é também uma questão de cidadania. Manter a cidade limpa, bela e mais saudável é um desejo de todos e evita o risco da dengue e à saúde pública.

O lixo acumulado nas ruas, além de trazer sujeira oferece riscos de focos de dengue, pois a água se acumula nos potes descartados e gera criadores de larvas. Caso você cidadão veja alguém descartando lixo de forma errada, denuncie no Departamento de Saúde (3353-6345) ou no Departamento de Meio Ambiente (3353-6388).

Vamos lá pessoal cooperem para que tenhamos uma cidade mais limpa e melhor! Respeitem os dias e horários de coleta de lixo em seu bairro ou comunidade!

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: