Menu Lateral
 
Prados, 26 de Abril de 2017 :: 122 visitantes online.

Prefeitura já paga o novo piso salarial dos professores em janeiro

Publicado em 28/01/2015 00:00:00


 

Manter a valorização do professorado para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino municipal em Prados levou a Prefeitura a ser uma das primeiras a pagar o piso salarial do professorado quando o mesmo foi estabelecido por lei e sempre na data correta, ou seja, no mês de janeiro de cada ano. Melhor ainda: desde a implantação do Plano de Carreira dos Professores a Prefeitura já vem pagando salários ao professorado superior ao piso salarial.

Com medidas como estas e outras de nível didático como promoção de cursos de aperfeiçoamento para a categoria, melhoramentos nas instalações físicas das escolas municipais e incentivo à aprendizagem e à docência também são ações da Prefeitura de Prados para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino público municipal.

Resultado disso é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado pela Rede Municipal de Ensino de Prados (Reme).

 

Ideb das escolas municipais de 6,2 é superior a média do Estado e do Brasil

 

O Ideb é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último Ideb realizado em 2011 declara a nota do Brasil sendo 5,0 nos anos iniciais e o de Minas Gerais sendo 6,0. Com o índice de 6,2 as escolas municipais de Prados já alcançaram a meta projetada para este ano de 2015.

As escolas municipais de Prados alcançaram este elevado índice porque nos últimos anos houve um maior investimento em educação, tanto por parte da atual administração, quanto por parte dos profissionais que vem cada vez mais investindo em sua formação. Hoje, a maioria dos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) é pós-graduada. Os salários são pagos em dia e o piso salarial do professor da Reme de Prados se encontra 15% acima do piso nacional.

A Prefeitura fez também um grande investimento na infraestrutura de todas as escolas, que foram reformadas e ampliadas. O Plano de Carreira do Magistério foi implantado o que incentivou o professorado a se capacitar mais e melhor. Além disso, hoje os professores são incentivados e auxiliados pela Prefeitura para participar de eventos como congressos, seminários e cursos de capacitação.

 

Alimentação oferecida pelas escolas municipais de Prados é considerada de ótima qualidade.

 

Os cardápios, balanceados por nutricionista, contam com produtos hortifrutigranjeiros frescos e valores protéicos adequados para o bom desenvolvimento físico e mental de nossas crianças. Grande parte dos produtos da merenda escolar são adquiridos dos produtores da Agricultura Familiar de Prados. São oferecidas diariamente 845 refeições para os alunos da Rede Municipal e também para os 55 matriculados na Apae.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: