Menu Lateral
 
Prados, 25 de Abril de 2017 :: 27 visitantes online.

“Hoje tem Espetáculo? Tem sim sinhô!”

Publicado em 12/12/2014 00:00:00


 

Com o tema “Bem vindo ao mundo do circo” o Programa Aprenda Brincando, desenvolvido há um ano e meio pelo Departamento Municipal de Assistência Social (DAS), encerrou, na quinta-feira (11/12) as atividades de 2014 na Comunidade das Pitangueiras, através da realização de uma grande apresentação dos alunos participantes do projeto.

O evento dirigido pela educadora e artista Jerusa Pereira contou com diversos shows característicos do mundo do circo, desenvolvidos pelos artistas mirins participantes do Aprenda Brincando nas Pitangueiras, devidamente caracterizados e maquiados.

Logo a início Jerusa vestida como mestre de cerimônia do circo descreveu à comunidade presente o que seria desenvolvido durante o espetáculo, com a participação dos alunos do Programa e colaboradores.

As apresentações foram emocionantes. Era possível ver claramente os olhos das crianças participantes dos shows e da platéia brilhando de felicidade e o dos pais e mães vermelhos e lacrimosos de emoção.

A Primeira apresentação foi dos cachorrinhos amestrados, seguida por um casal de contorcionistas e de números de mágica. Em seguida foi a vez dos domadores e seus leões, depois uma dupla de palhaços, um grupo de bailarinas, uma apresentação de hip hop, o flautista e os pequenos cantores e a primeira parte foi encerrada com a dança dos véus.

No intervalo foi servido um lanche para as crianças, os pais e moradores da comunidade composto por pipoca e algodão doce. Nessa altura a emoção do público já era geral e todos os números apresentados foram fortemente aplaudidos.

A segunda parte contou com a dança do bailarino Lucas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e do palhaço Rayne, da mesma universidade que fazia brincadeiras com a platéia em geral, fazia malabarismo e que finalizou sua apresentação com pernas de pau.

Aprenda Brincando:

O Projeto Aprenda Brincando, desenvolvido em parceria entre os departamentos de Assistência Social e de Educação tem como objetivo reforçar os serviços sócio-assistênciais, que visam à melhoria da vida da população. O programa ensina às crianças os comportamentos socialmente aceitáveis, estimula a aprendizagem de desportos, artes e matérias acadêmicas. O projeto tem como principal função fazer com que as crianças desenvolvam não só o lado cognitivo, bem como o afetivo.

Participam do Aprenda Brincando 120 crianças das Pitangueiras, do Atalaia, do Carandaizinho, do Bichinho, do Coqueiro, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pinheiro Chagas e da área central da cidade, matriculadas nas escolas municipais. Os trabalhos são desenvolvidos uma vez por semana em cada escola, com atividades de teatro e música.

No encerramento do evento o diretor Municipal de Assistência Social Mauro Roberto de Carvalho destacou o compromisso da Administração Por Todos e Para Todos em descentralizar as ações da Prefeitura e da Assistência Social, levando atividades e programas a todas as comunidades do Município.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: