Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 31 visitantes online.

Canto dos Orixás foi sucesso de público na Casa do Lado

Publicado em 29/09/2014 00:00:00


 

O show musical “Canto dos Orixás” – Uma homenagem a Clara Nunes – realizado no Ponto de Cultura Casa do Lado, no sábado, na comunidade do Bichinho, município de Prados, contou com grande presença de público, que lotou o local para assistir o evento.

O show, numa grande apresentação da cantora Ana Luisa Rezende – cover de Clara Nunes – empolgou a platéia, que seguiu dançando noite adentro e não deixou que a interprete parasse de cantar.

O evento, iniciado às 17 horas, teve como slogan “Traga sua fome, sua sede e os pés de seu samba”, contou com o show e comida de buteco.

A Interprete:

Ana Luísa Rezende, cantora e compositora Setelagoana, iniciou seus estudos em música aos 12 anos com aulas de canto. Atualmente atua em bares e casas de show. E é graduanda do curso de canto popular da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

A música apareceu em seu caminho, quando ainda muito jovem. Desde pequena cantava trilhas de sucessos de novelas. Foi quando seus familiares notaram e deram uma atenção maior ao seu talento, incentivando aos pais a colocá-la em aulas de canto e instrumento.
A música sempre foi parte de Ana Luisa, que se apresentava em pequenas casa de show e auditórios. Em 2011 entrou para o curso de canto popular da UFSJ. Hoje atua em bares e pequenas casas de shows, acompanhada pelo amigo e namorado Vinicius Fonseca. (Extraído do facebook da cantora).

Clara Nunes:

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida por Clara Nunes, foi uma cantora mineira considerada uma das maiores interpretes do Brasil. Clara era pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore. Viajou diversas vezes para a África e se tornou profunda conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras. Converteu-se à umbanda. Foi uma das cantoras que mais gravaram canções dos compositores da Escola de Samba Portela, do Rio de Janeiro, que era sua escola de coração. Clara Nunes foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias.

Clara Nunes morreu em 1983, após uma cirurgia de varizes, quando acabou tendo uma reação alérgica a um componente do anestésico e teve uma parada cardíaca.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Prados em parceria com o Instituto Cultural e Patrimonial do Bichinho e o espaço municipal de cultura “Ponto de Cultura Casa do Lado”, com apoio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Prados.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: