Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 26 visitantes online.

Parceria entre Prefeitura e ARP dá resultados ao produtor rural

Publicado em 14/08/2014 00:00:00


 

Através do Programa Terra Fértil lançado em abril pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Produtores Rurais (ARP), foi feita a compra de 100 toneladas de calcário para a correção de solos. A partir do dia 22 de agosto chegará em Prados a primeira viagem do calcário, que será entregue nas propriedades rurais.

As 100 toneladas de calcário vão atender a 13 produtores rurais associados à ARP, com a cobertura de 70 hectares de terra.

O Programa Terra Fértil foi lançado para atender solicitação da ARP e incentivar a produtividade agrícola. Ele está sendo desenvolvido, pela Associação, no Departamento Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e conta com apoio do Escritório da Emater em Prados.

Através da parceria a ARP ficou responsável pela organização do Programa junto aos produtores, através da inscrição, coleta de análise de solos que foram interpretadas pela Emater. Fez também a compra do calcário e o recebimento dos valores devidos de cada etapa, além da organização da logística da entrega nas propriedades.

A Prefeitura disponibilizará caminhões para buscar e entregar nas propriedades a quantidade de calcário estipulado pela ARP, já embalado em sacos de 50 quilos cada.

Compra coletiva:

A APR vem intermediando para seus associados a compra coletiva de insumos agropecuários, tais como: adubos, remédios, equipamentos e ferramentas, insumos para a produção de rações, entre outros.

Este ano, pela primeira vez, está sendo feita em Prados a compra coletiva de adubo. No dia 12 de agosto, em reunião entre a ARP, Emater e empresas fornecedoras foram adquiridos, numa primeira etapa, 3.000 sacos de adubo, que vão atender aos 18 produtores rurais que participaram do processo de compra coletiva. A segunda etapa será realizada no mês de outubro atendendo aos demais produtores interessados.

Com a aquisição das 100 toneladas de calcário os produtores rurais beneficiados terão uma economia aproximada de 50% nos custos do mesmo. A compra coletiva do adubo também proporcionará uma boa economia para o produtor rural, o que também acontece na aquisição dos remédios veterinários, equipamentos, ferramentas e insumos para ração animal.

Os produtores rurais não associados à ARP, que tem interesse em ter estes benefícios, devem procurar a Associação o mais breve possível, para fazer sua filiação e poder participar dos programas da entidade.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: