Menu Lateral
 
Prados, 23 de Abril de 2017 :: 66 visitantes online.

Crianças e jovens do Cras desenvolvem atividades do meio ambiente

Publicado em 11/08/2014 00:00:00


Crianças e jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) desenvolveram uma extensa atividade relacionada ao meio ambiente na manhã do último sábado (09/09), na Praça Dr. Viviano Caldas.

A atividade contou com apresentação de contou com a doação de mudas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), com a apresentação de uma peça de teatro infantil falando da importância da coleta seletiva do lixo, a importância de preservar os leitos dos rios e sobre a reciclagem dos materiais descartáveis. A coordenação foi da instrutora de Teatro do Departamento de Assistência Social Jerusa Pereira. Ao final foi feita uma apresentação de hip hop pelos alunos do coletivo ProJovem, seguida de uma oficina de sabão com as educadoras ambientais do IEF, Sara e Fabiana.

Segundo a coordenadora do Cras, Luciene Janiques, o objetivo da atividade foi despertar na população os cuidados com meio ambiente e lançar a Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha Usado. “Nosso intuito é promover a cidadania, lembrando que através das crianças, suas famílias serão atingidas com o pensamento de preservação ambiental”, comentou Janiques.

Segundo informou a coordenadora o acúmulo de óleos e gorduras nos encanamentos podem causar entupimentos, refluxo de esgoto e até rompimentos nas redes de coleta. "Para limpar a água e desentupir os encanamentos, são empregados produtos químicos altamente tóxicos e, fora da rede de esgoto, o óleo e a gordura jogados nos rios contaminam a água e toda a cadeia alimentar aquática", afirma Luciene Janiques.

As pessoas interessadas em colaborar podem armazenar o óleo e gordura de cozinha a ser descartado e entregar no Cras de Pinheiro Chagas. O produto será transformado em sabão e posteriormente doado para a Apae e para a Amai.

O Departamento de Assistência Social (DAS) agradece à Pastelaria do Bi, que doou o óleo utilizado na fabricação de sabão e a Maria Carmem Capistrano Ladeira, que orientou as educadoras do IEF na fabricação de sabão.

O evento foi realizado através de parceria entre o DAS, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Prados.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: