Menu Lateral
 
Prados, 26 de Abril de 2017 :: 62 visitantes online.

Chuva tira poeira das ruas e melhora qualidade do ar

Publicado em 25/07/2014 00:00:00


 

O problema causado pela seca é o acumulo de poeira nas ruas e nas casas, o que causa um grande desconforto para as pessoas, não só no tocante aos problemas respiratórios, como também, quanto à sujeira que se acumula em todos os lugares.

Nestas ocasiões muitas pessoas procuram a Prefeitura pedindo para que as ruas sejam aguadas com caminhões pipa. Seria muito bom se a Prefeitura pudesse prestar este tipo de serviço no período da seca. Contudo, a infraestrutura municipal não dispõe de equipamentos e de recursos humanos suficientes para realizar o serviço.

Assim, a Administração Municipal espera a compreensão da população no que se refere aos pedidos para aguar as ruas no tempo da seca, uma vez que, como já dissemos acima, o Município não possui infraestrutura para realizar este serviço em todo o Município.

 

Melhoria da qualidade do ar

A chuva que caiu na última madrugada está melhorando a qualidade do ar e limpando a poeira acumulada nas ruas nos últimos meses. Segundo o site Climatempo a umidade mínima relativa do ar nesta sexta-feira chega a 49% e deve aumentar nos próximos dias atingindo um mínimo de 81% amanhã (sábado) e continuando alta nos próximos dias. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade mínima do ar recomendável é de 30%.

A queda da umidade do ar causa uma preocupação principal para a saúde. Além do ar poluído, as vias respiratórias ficam mais ressecadas, o que aumenta os problemas respiratórios. Uma forma de aliviar os problemas respiratórios é a utilização de soro fisiologíco para hidratação.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: