Menu Lateral
 
Prados, 25 de Abril de 2017 :: 33 visitantes online.

Conselho de Farmácia acusa desabastecimento de medicamentos na Farmácia de Minas

Publicado em 15/04/2014 00:00:00


 

Não é somente em Prados que o Governo do Estado está deixando de entregar remédios da Farmácia de Minas. O Conselho de Farmácia também acusa desabastecimento de medicamentos de uma forma geral no Estado.

Em matéria veiculada na “Farmácia Revista”, do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG), edição no 39, de janeiro/fevereiro de 2014, foi publicado relato dando conta da falta de medicamentos que deveriam ser enviados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais aos municípios.

Segundo os relatos o problema teve início quando, em 2013, a Secretaria de Saúde decidiu terceirizar a logística de distribuição dos medicamentos. Desde então os farmacêuticos começaram a informar ao Conselho de Farmácia os constantes atrasos referentes aos pedidos e as entregas de medicamentos pelo Governo do Estado.

São diversos os relato de farmacêuticos dando conta dos atrasos. Um deles, de 8 de janeiro, da conta de que a entrega dos medicamentos básicos estava sendo aguardada desde o dia 23 de outubro do ano passado.

Uma farmacêutica confirmou também as dificuldades encontradas. “Em cada distribuição, quando vamos realizar os pedidos via Sigaf, existem sempre vários itens indisponíveis, ocasionando o desabastecimento...”.

A matéria divulgada na Revista informa, ainda, que ao tomar conhecimento da situação a diretoria do CRF/MG tentou marcar audiência com o então secretário de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, mas não conseguiu. O novo secretário, Alexandre Silveira, também não quis discutir o problema. A partir das negativas o Conselho protocolou ofícios na Secretaria de Estado e no Conselho Estadual de Saúde.

Diante da falta de medicamentos e do atraso do Governo do Estado em enviar os medicamentos de sua responsabilidade, o diretor tesoureiro do CRF/MG Marcos Luiz de Carvalho afirmou: ... “A situação é muito grave, porque os farmacêuticos estão sem saber como proceder em relação ao desabastecimento. E o pior, a população está ficando sem o seu medicamento. Continuamos aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde”, concluiu Carvalho.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: