Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 81 visitantes online.

Semana da Saúde na Escola

Publicado em 08/04/2014 00:00:00


 

Numa ação conjunta entre os departamentos de Educação e de Saúde está sendo desenvolvida de 7 a 10 de abril, a Semana da Saúde nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Durante as atividades são realizadas brincadeiras como corrida do saco; ovo na colher; disputas coletivas com bambolê, aulas de exercícios corporais e outras brincadeiras.

No dia 7, segunda-feira, as ações foram desenvolvidas na Escola Municipal Professor Antônio Américo, em Pinheiro Chagas. Na terça-feira os alunos da Escola Maestro Adhemar Campos Filho participaram das atividades na quadra poliesportiva. Na quarta-feira será a vez das crianças da Escola Getúlio Silva, do Bichinho. Na quinta-feira participam os da Escola Aquino Carlos das Pitangueiras e na sexta-feira os alunos da Escola Monsenhor Assis, no Carandaizinho.

A programação faz parte da Semana Nacional de Saúde na Escola, do Ministério da Saúde, que tem como tema “As práticas corporais, atividades físicas e lazer, numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE) Rosilaine Patrocínio Ferreira (Laninha), a Semana da Saúde na Escola é o início do desenvolvimento do Programa de Saúde na Escola e ao longo do ano deverão ser desenvolvidas outras atividades educativas. “O objetivo é o desenvolvimento pleno e saudável dos alunos, para se obter um desenvolvimento corporal e a plena formação da cidadania”, afirmou.

Estão participando cerca de 800 alunos da Reme, do Pré-Escolar até o 5º ano do Ensino Fundamental. Para a área da Educação o Programa tem como objetivo a formação saudável das crianças. Para a área de Saúde, compre um objetivo do Programa de Saúde da Família (PSF), que é fortalecer ações inter setoriais no território escolar.

O evento foi desenvolvido pela coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE), Laninha, em conjunto com a coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSE), Marciliana Lília Silva. Conta ainda com apoio de Emerson Ferreira do Livramento (Mercinho), da educadora social do ProJovem Letícia Ferreira, dos departamentos de Assistência Social e de Esportes e Lazer, dos professores e diretores da Reme e das agentes de saúde.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: