Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 97 visitantes online.

Atendimento gratuito do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com apoio da Prefeitura completa três anos

Publicado em 11/03/2014 00:00:00


 

Com as atividades Iniciadas em fevereiro de 2011 em Prados, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Dourada tem atendido a cada mês mais pessoas que vão em busca dos benefícios oferecidos, tanto os do INSS, quanto os de convênios oferecidos pelo Sindicato.

Segundo a representante do Sindicato, Michele Fátima Resende, após Lagoa Dourada abrir o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em 1997, Prados foi o primeiro cidade a solicitar legalmente a extensão da Base. Devido ao sucesso da atividade que conta com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, e seguindo o exemplo de Prados, os municípios de Nazareno, Ibituruna, São João del-Rei, e Tiradentes seguiram o exemplo, solicitando também uma base legal em cada uma destas cidades.

Michele Resende informou que a Prefeitura de Prados oferece total apoio para o atendimento, tais como: transporte, sala equipada com computador e internet e a cada vez que o representante do Sindicato vem ao Município (o atendimento é realizado toda última quarta-feira do mês, de 08hs às 15hs) o número de cooperados aumenta e mais pessoas procuram se filiar ao Sindicato e atualizar seus dados cadastrais. Segundo ela, em 2013 o Sindicato teve uma média mensal de 67 atendimentos em Prados, o que dá um total de 670 atendimentos/ano. Além disso, 22 novas pessoas se filiaram e outros 22 associados conseguiram receber benefícios. Ela acredita que em 2014, pelo ritmo de atendimento este número deve dobrar.

Os trabalhadores rurais cadastrados pelo Sindicato em Prados passaram a ter gratuitamente todos os benefícios oferecidos pelo Sindicato, tanto os do INSS, quanto os de convênios do Sindicato como: processos de aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, pensão por morte e todos os direitos dos trabalhadores.

Para ter acesso aos benefícios os trabalhadores rurais interessados devem se cadastrar no Sindicato, pagando uma pequena mensalidade.

O acordo que trouxe para Prados uma base do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Dourada e Região foi firmado em 2011, entre a então vereadora Cilinha, os antigos Chefe de Gabinete da Prefeitura José Diniz, a Diretora de Assistência Social Joelma Carla das Neves e a secretária do Sindicato, Michele Fátima de Resende, a qual permanece até os hoje.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: