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PROCESSO SELETIVO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Nº 001/2014

Publicado em 07/03/2014 00:00:00


 

PROCESSO SELETIVO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Nº 001/2014

CONTRATAÇÃO DE INSTRUTORES PARA O PROGRAMA REORDENAMENTO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.

A MUNICÍPIO DE PRADOS, torna pública a abertura do processo seletivo para o preenchimento de 07 vagas, para instrutores do Programa de Reordenamento – serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Conforme discriminado no Anexo I deste Edital. As contratações decorrentes deste Processo Seletivo visam ao atendimento às necessidades do Departamento Municipal de Assistência Social, de prazo determinado, sob a égide da Consolidação das Leis do Trabalho, com recursos oriundos de Projetos.

1 – Da Inscrição e Participação:

1.1 – Poderão participar do Processo Seletivo os candidatos que entregarem a ficha de inscrição e o currículo atualizado, juntamente com a documentação comprobatória, no Departamento Municipal de Assistência Social, situada no endereço: Rua Professora Marta Costa nº 11, Centro, Prados – MG, no período de 07 a 13 de março de 2014, no horário de 8hs às 11hs e de 13hs às 16hs.

1.2 – A inscrição somente será efetuada com a entrega do currículo atualizado, juntamente com os documentos comprobatórios, e preenchimento da ficha de inscrição, sob pena de desclassificação.

2 - Regime e Jornada de Trabalho:

2.1 – Os contratados desempenharão suas atividades nos projetos desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Assistência Social.

3 – Condições para participação:

a) Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros; no caso de ser português, comprovar a condição de igualdade e gozo dos direitos políticos na forma do art. 12, § 1º da Constituição da República;

b) Ter completado 18 anos de idade;

c) Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

d) Cumprir os requisitos estabelecidos no item 1.2 do presente edital.

4.1 - Será assegurado aos portadores de necessidades especiais o direito de participação no presente processo seletivo, devendo os mesmos, entregar

juntamente com o currículo atualizado acompanhado da documentação comprobatória, atestado médico ou outro documento hábil (inclusive subscrito pelo próprio candidato), que ateste a deficiência da qual é portador, a fim de identificação dos recursos materiais necessários a serem disponibilizados por esse departamento para quaisquer umas das etapas.

5 – Realização do Processo Seletivo e Procedimento de Avaliação dos Candidatos:

5.1 – O processo seletivo dos candidatos ocorrerá em 2 (duas) etapas, de acordo com o cronograma.

5.2 - O processo seletivo constará:

a) análise de currículo atualizado acompanhado da documentação comprobatória.

b) entrevista.

5.2.1 – Etapa I – Análise de Currículo: Nesta etapa será analisado o currículo do candidato, os documentos comprobatórios de escolaridade e experiência fornecidos pelos mesmos para avaliação de sua conformidade com os requisitos estabelecidos pela banca composta pela Coordenadora do CRAS/PAIF, pelo Diretor do Departamento Municipal de Assistência Social e pelo Chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Prados.

Tempo de habilitação ao desenvolvimento da atividade distribuidora a que de estiver concorrendo;

Títulos de especializações de certificado de participação em cursos;

Esta etapa, de caráter classificatório, obedecerá à escala de 0 (zero) a

10 (dez). Somente será considerado habilitado nessa etapa o candidato que

obtivernota igual ou superior a 7 (sete) pontos.

5.2.2 – Etapa II – Entrevista: a entrevista será individual e versará sobre as atividades, conhecimentos, motivação, relacionamento interpessoal e experiências do candidato na área em questão. Esta etapa, de caráter classificatório e eliminatório, obedecerá à escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. Somente será considerado habilitado nessa etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7 (sete) pontos.

5.2.3 – Para a Etapa II - Entrevista, serão convocados os 10 (dez) primeiros

Candidatos em cada modalidade aprovados na Etapa 1. Esses candidatos deverão comparecer ao Departamento Municipal de Assistência Social, à rua Professora Marta Costa, nº 11, Centro – Prados –MG, no dia 18/03/2014, para participarem da entrevista, que será realizada por uma banca composta pela Coordenadora do CRAS/PAIF, pelo Diretor do Departamento Municipal de AssistênciaSocial e o Chefe de Gabinete, de acordo com horário a ser divulgado no site da Prefeitura Municipal de Prados,  quadro de avisos da Prefeitura e Departamento Municipal de Assistência Social.

www.prados.mg.gv.brprocesso_seletivo_001_2014.php, até o dia 13/03/2014.

5.2.3.1 - Ocorrendo empate na última classificação da Etapa 1, o quantitativo constante no subitem 5.2.3, será acrescido do número de candidatos nessa condição.

5.2.3.2 - Dentro do prazo de validade desse processo seletivo, a Prefeitura Municipal de Prados poderá realizar a contratação de outros candidatos para os projetos em questão e demais projetos que porventura aceitem os termos propostos no presente edital. Para tal, deverá ser obedecido à classificação da 1ª. Etapa, mas com o direito de convocar para a segunda etapa (entrevista) um número diferente de candidatos daquele estabelecido no subitem 5.2.3. Além disso, ficarão fora da lista de convocados os seguintes candidatos: aqueles já reprovados em entrevista anterior, conforme subitem 5.2.2; aqueles já contratados pela Prefeitura Municipal de Prados; aqueles que foram convocados para contratação, mas não compareceram ou não desejaram mais ser contratados.

5.3 - A classificação final do candidato será obtida somente pelos pontos obtidos na 2ª etapa.

5.4 - A Prefeitura Municipal de Prados divulgará em seu site somente a relação dos candidatos aprovados, fins de preservar o nome dos não aprovados, até o dia 21/03/2014.

5.5 - O processo seletivo será homologado pelo Diretor do Departamento Municipal de Prados.

5.6 - Em caso de empate de classificação final, terá preferência, sucessivamente, para a contratação o candidato que:

5.6.1 – Obtiver maior nota na Entrevista;

5.6.2 – Tiver maior idade.

6 - Da Convocação e Contratação:

6.1- A convocação para contratação obedecerá à rigorosa ordem de classificação dos candidatos, conforme disposto nos subitens 5.3.

6.2 - São condições para a contratação:

6.2.1 - Apresentar documentação completa, conforme relação a lhe ser entregue por ocasião da convocação.

6.2.2 – O candidato que, no prazo de 03 (três) dias úteis, não atender à convocação de que trata o item 6.1, será considerado como desistente e eliminado da lista de chamada do processo seletivo.

7 - Das Disposições Gerais:

7.1 - A aprovação e convocação do candidato no processo seletivo, não lhe assegura o direito à contratação, mas apenas sua expectativa, segundo a ordem de classificação.

7.2 - Cabe recurso administrativo, no prazo de dois (02) dias úteis a contar da data da divulgação dos resultados do processo seletivo, somente quando a matéria versar sobre irregularidade insanável ou preterição de formalidade essencial.

7.2.1 - O recurso será dirigido ao chefe de gabinete, que terá o prazo de até 2

(dois) dias úteis para proferir a decisão final.

7.3 - Este processo seletivo terá a validade de 01 (um) ano.

7.4 - Os candidatos deverão comparecer no local das entrevistas com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos da hora estabelecida, munidos de documento de identidade válido e comprovante de inscrição no processo seletivo.

7.5 - O não comparecimento a qualquer etapa implicará na exclusão automática do candidato no processo seletivo.

7.6 - Somente será admitido à sala de entrevistas o candidato que exibir, no ato, documento de identidade válido. São considerados documentos de identidade válidos para fins do Processo Seletivo: carteiras expedidas pelos Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Corpos de Bombeiros Militares e pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc.); passaporte, carteiras funcionais expedidas por órgão público reconhecido por lei como identidade; Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97) e Carteira de Trabalho.

7.7 - Será excluído do processo seletivo o candidato que adotar conduta incompatível em relação à entrevista, aos examinadores e seus auxiliares.

7.8 - Não haverá segunda chamada para a entrevista, seja qual for o motivo alegado.

7.9 - É obrigação do candidato zelar pela fidelidade das informações prestadas, bem como a atualização de dados relativos a endereço e telefone.

7.10 - A participação neste processo seletivo implicará no conhecimento das presentes instruções por parte dos candidatos e no compromisso tácito de aceitação das condições do processo seletivo tais como aqui se acham estabelecidas.

7.12 – Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (32) 3353-

6194.

Assim, ficam todos os interessados cientes de que estarão abertas as inscrições para o aludido Processo Seletivo para vagas de instrutor do Reordenamento de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que para os devidos fins, será afixado no Quadro de Avisos e sítio da Prefeitura Municipal de Prados, podendo ser acessado na homepage www.prados.mg.gov.br

Prados,

Prefeitura Municipal de Prados

 

 

ANEXO I DO EDITAL Nº 001/2014 - PROCESSO SELETIVO/ DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 

CONTRATAÇÃO DE 07 INSTRUTORES PARA O PROGRAMA REORDENAMENTO  - Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos

 

Requisitos e condições comuns às 07 vagas:

 

- idade mínima 18 anos;

- valor da hora/ aula R$ 12,00 (doze reais)

- Local de trabalho: Unidades do Departamento Municipal de Assistência Social

Prados – MG

- tempo de contrato: até 12 meses;

- apresentação de Currículo atualizado acompanhado da documentação comprobatória;

- Preenchimento da Ficha de Inscrição

 

 

 

ESPECIFICAÇÃO

 

Nº VAGAS

 

REQUISITOS EPECIFICOS

 

 

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

 

INSTRUTOR DE HIP HOP

 

 

01

 

- TER ENSINO FUNDAMENTAL

 

* Desenvolver habilidades técnicas do Hip Hop.

*Trabalhar a coordenação motora, agilidade e concentração das crianças e adolescentes.

* Observar as crianças e adolescentes, durante as atividades, para possíveis encaminhamentos a outras políticas públicas

 

 

INSTRUTOR DE ARTESANATO

 

 

03

 

- TER ENSINO FUNDAMENTAL

 

* Desenvolver habilidades em trabalhos manuais; tricô, crochê, pintura em tela, pintura em tecido, bordado e trabalhos com reciclagem.

* Quando houver necessidade, encaminhá-los para outras políticas públicas.

 

INSTRUTOR DE MÚSICA – PERCUSSÃO

 

 

01

 

- TER ENSINO FUNDAMENTAL

 

* Desenvolver habilidades em instrumentos de percussão.

* Trabalhar a criatividade dos adolescentes, usando a música como forma de emancipação social

 

INSTRUTOR DE MEIO AMBIENTE

 

 

01

 

Curso Técnico em educação ambiental e/ou a partir do 4º período de Graduação em meio ambiente ou Gestão Ambiental.

 

 

*Ministrar aulas sobre meio ambiente

 

INSTRUTOR DE ESPORTES

 

 

01

 

A partir do 4º período de Graduação em Educação Física.

 

 

* Ministrar aulas de esportes

 

 

 

 

 

http://prados.mg.gov.br


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