Menu Lateral
 
Prados, 26 de Abril de 2017 :: 74 visitantes online.

Prefeitura realiza Curso de Argila para moradores do Orozimbo

Publicado em 19/02/2014 00:00:00


 

O curso, entre 10 e 14 de fevereiro, foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Prados, através do Departamento Municipal de Assistência Social (DAS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como parte do Programa Economia Solidária.

Participaram 10 pessoas da Comunidade do Orozimbo, das quais cinco concluíram o curso, que foi aplicado por técnicas do Senar, com apoio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e da (UFSJ) Universidade Federal de São João del-Rei/Economia Solidária.

A realização do curso, com 40 horas/aula, teve o objetivo de dar formação às pessoas da comunidade para que as famílias possam ter uma renda extra com a confecção e venda dos produtos.

Durante os cinco dias de aulas teóricas e práticas, realizadas na varanda do Posto de Atendimento Médico da comunidade, as participantes aprenderam desde a construção do forno até a confecção de peças em argila, que após queimadas se transformam em cerâmica.

Segundo o diretor Municipal de Assistência Social, Mauro Carvalho, devido à particularidade da Comunidade conseguiu-se a formação de apenas cinco alunas. Mas, durante a realização do curso já surgiram propostas para a compra da produção por cerca de seis meses, o que dará um “chute inicial ao projeto.

“A realização funcionou como um curso piloto e a idéia é levar cursos desta natureza dentro do Projeto Economia Solidária para as comunidades menos favorecidas de Prados”, afirmou Mauro Carvalho.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: