Menu Lateral
 
Prados, 23 de Abril de 2017 :: 38 visitantes online.

Adesp será reativada para incentivar o esporte em Prados

Publicado em 27/11/2013 00:00:00


\Em reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Esportes Lazer e Juventude de Prados, realizada na terça-feira (26/11) ficou definido que a Associação Desportiva Pradense (Adesp) será reativada para incentivar o esporte no Município.

A reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, quando a Procuradora Jurídica da Prefeitura,  Ângela Lobo, explicou as dificuldades para a implantação da Liga Desportiva Pradense. Isso porque, a Lei Federal n. 9615 (Lei Pelé), de março de 1998 determina parâmetros para a constituição de uma Liga. Porém, a mesma só foi regulamentada pelo Decreto n. 7984, de abril de 2013. Esta lei determina que o Município teria que ter uma liga para cada mobilidade esportiva, o que inviabiliza a implantação da Liga Pradense para atender todos os esportes, como estava previsto.

Diante desse fato foi que o Conselho optou pelo resgate da antiga Adesp. O Conselho determinou, ainda, que todos os membros estudem o novo Estatuto da Adesp proposto pela Procuradora Jurídica, para que o mesmo possa ser consolidado.

Ficou determinado também, que os organizadores promoverão uma partida de futebol para a inauguração da iluminação do Estádio de Pinheiro Chagas, com renda revertida para os trâmites que permitirão a regularização da Adesp junto a Receita Federal e outros órgãos públicos.

Será convocada uma Assembléia Geral para  votar o novo estatuto e eleger uma nova diretoria para a entidade.

Participaram da Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Esportes Lazer e Juventude de Prados o presidente Marcos Possa, o vice-presidente Bruno Geraldo Ferreira Velho, o secretário Régis André Velho da Silva, o membro titular Dejair José da Trindade Teixeira (vereador), os suplentes Keila Maria Franco, Daniel Fonseca e Silva de Carvalho (vereador), José Geraldo de Figueiredo e Marcio de Souza. E como convidados o chefe de Gabinete da Prefeitura Reginaldo Nascimento, a Procuradora da Prefeitura Ângela Lobo, o Engenheiro da Prefeitura Victor Hugo Perez Caldeiron, Diego Ferreira Santos (vereador) o professor de Educação Física Hugo, o responsável pela categoria de base de futebol de campo de Prados Carvalho, Giovane Matos Ferreira, o representante da Comunidade do Bichinho Robson Weliton Reis e o representante da equipe de futebol Pinheirense Pedro Henrique da Silva Sousa.

 

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: