Menu Lateral
 
Prados, 23 de Abril de 2017 :: 13 visitantes online.

Projeto Educar atua nas escolas municipais em benefício do Patrimônio Cultural Pradense

Publicado em 19/11/2013 00:00:00


Editor de texto rico, editor1

/A atuação do Projeto Educar é uma exigência do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) de Minas Gerais, para a pontuação no ICMS Cultural, o qual Prados deverá receber no próximo ano R$ 221.400,00 em parcelas mensais. Ele visa a conscientização dos alunos e da comunidade em geral, no que se refere a preservação e conservação dos bens tombados.

Em Prados, através de uma parceria entre os departamentos municipais de Turismo e Cultura e o de Educação, os trabalhos foram iniciados em 15 de setembro. Diversas ações foram desenvolvidas em diferentes etapas nas escolas Maestro Adhemar Campos Filho (Centro), Professor Antônio Américo (Pinheiro Chagas) e na Getúlio Silva (Bichinho).

A primeira etapa consistiu em aulas introdutórias sobre o conceito de patrimônio. A segunda foi a realização de palestras para os alunos com o tema: o que é Patrimônio Cultural - por conhecer e cuidar. A terceira foi a escolha pelos alunos de um bem cultural (tombado ou inventariado), para ser tema dos trabalhos. A quarta foi uma pesquisa sobre os bens escolhidos pelos alunos. A quinta foi a visita ao bem cultural escolhido. A sexta foi a confecção de redações sobre o bem escolhido. A sétima foi uma atividade lúdica que consistiu em construção de maquetes dos bens culturais, e a criação de poesias, jogral e teatro.

//

O Projeto foi concluído na última segunda-feira (18/11), com uma Feira Cultural realizada no Teatro Municipal Prefeito José Café, onde os alunos fizeram uma apresentação aberta à comunidade, sobre os trabalhos desenvolvidos através do Projeto Educar.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: