Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 30 visitantes online.

Prefeitura alerta a população para manter o combate ao mosquito da dengue

Publicado em 31/10/2013 00:00:00


\Com o início da temporada de chuvas e o aumento da temperatura aparece um vilão conhecido por todos: o Aedes aegypti, ou mosquito da dengue.

Apesar de em Prados não termos nenhum caso de dengue, existe uma grande quantidade de criadouros de mosquitos no município, o que propicia o surgimento de criadouros do mosquito da dengue.

Para combater os focos de mosquitos temos o Setor de Epidemiologia da Prefeitura que funciona na Secretaria de Saúde. A Epidemiologia possui 24 armadilhas em todo o município para monitorar a presença de larvas do mosquito da dengue e, caso necessário iniciar o combate imediatamente.

Nosso município é um dos poucos em nossa região considerado como não infestado pelo mosquito da dengue. Para continuarmos livre do perigoso inimigo é preciso a colaboração de todos.

A Prefeitura realiza o combate ao mosquito através dos agentes de endemias e dos agentes de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF). Receba os agentes da Prefeitura em sua residência, informe sobre possíveis focos e permita que os agentes realizem a verificação e a limpeza dos possíveis focos de mosquitos em sua casa.

Cabe a todos nós colaborarmos! Com apenas 10 minutos por semana você pode contribuir e deixar sua casa livre desse mosquito. Observe se em seu quintal existem objetos que possam acumular água. Tampe as caixas d’água, limpe as calhas, cubra pneus, trate a água de piscinas, fontes e não deixe pratinhos com água debaixo dos vasos de planta. Assim você evita a criação de mosquitos da dengue em sua casa.

O mosquito da dengue leva entre sete a 10 dias para passar de ovo até a fase adulta. Portanto, verificar e eliminar todos os focos diariamente é a forma de interromper o ciclo de vida da larva e a reprodução do mosquito.

Se você tiver sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos e dor no corpo, procura o Posto de Saúde mais próximo de sua casa.

Maiores informações e solicitação de combate podem ser feitos ao Setor de Epidemiologia da Prefeitura através dos telefones 3353-6345 ou 3353-6280, ou na própria Secretaria Municipal de Saúde.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: