Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 21 visitantes online.

Prefeituras e Câmaras de Prados e Dores de Campos foram ao Tribunal de Justiça pela manutenção da Comarca de Prados

Publicado em 18/10/2013 00:00:00


O prefeito Maurílio José de Lima (Liu) esteve duas vezes esta semana no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ), em Belo Horizonte, trabalhando para manter a Comarca de Prados.

\Razão disso é estar tramitando no TJ um Anteprojeto de Lei Complementar da Organização e Divisão Judiciárias do Estado, que em seu Artigo 85, inciso I transfere o município de Dores de Campos da Comarca de Prados para a de Barroso. Com isso a Comarca de Prados fica reduzida e passa a correr o risco de ser extinta futuramente.

A primeira ida a Belo Horizonte foi na terça-feira (15/10). Liu foi acompanhado pelo presidente da Câmara Vereador Diego Ferreira Santos, pelo vice-prefeito de Dores de Campos Itamar Róbson Liane, pelo presidente da Câmara daquela cidade Moacir Américo de Moura, pelo ex- juiz em Prados e já aposentado Luiz Beltrão, e outras autoridades da região, para pedir aos desembargadores que mantivessem o município de Dores de Campos pertencendo a Comarca de Prados.

Eles visitaram o Desembargador José Afrânio Vilela, que prometeu trabalhar para a manutenção do município de Dores de Campos ligado à Comarca de Prados e apresentar ao Tribunal de Justiça uma emenda neste sentido, ao Anteprojeto de Lei Complementar da Organização e Divisão Judiciárias do Estado.

O prefeito Maurílio José de Lima (Liu) esteve duas vezes esta semana no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ), em Belo Horizonte, trabalhando para manter a Comarca de Prados.

\A segunda visita foi na quinta-feira (17/10), quando Liu foi recebido pelos desembargadores José Afrânio Vilela e Eduardo Guimarães Andrade. Na ocasião Liu protocolou no Gabinete do desembargador Vilela 19 ofícios das prefeituras e câmaras  de Prados e Dores de Campos e de diversas entidades desses municípios e de São João del-Rei, solicitando ao TJ a manutenção do Município de Dores de Campos na Comarca de Prados.

O Desembargador Eduardo Andrade lembrou ao Prefeito Liu que sua família é de origem pradense, que seu pai Odilon Azevedo Andrade nasceu onde hoje  funciona o Fórum, que a rua em frente ao Fórum tem o nome de seu avô Odilon de Campos Andrade e que seu bisavô, Desembargador Oliveira Andrade dá nome ao Fórum da Comarca de Prados.

Afirmou ter todo interesse em manter ativa a Comarca de Prados que, segundo disse é a segunda mais antiga de Minas Gerais, tendo a sua frente apenas a Comarca de Ouro Preto. “Isso faz parte da história do nosso Judiciário”, afirmou. Eduardo Andrade prometeu conversar pessoalmente com os desembargadores que vão votar as emendas ao Projeto de Lei, solicitando a estes que votem pela manutenção do município de Dores de Campos Ligado à Comarca de Prados.

Os ofícios protocolados por Liu no Tribunal de Justiça solicitando a manutenção de Dores de Campos foram emitidos pela Prefeitura Municipal de Prados, pela Câmara Municipal de Prados, pelo Centro Social de Vitoriano Veloso, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Prados, Santa Casa de Prados, Loja Maçônica de Prados, Paróquia de Prados, Servidores da Comarca de Prados (Fórum Desembargador Oliveira Andrade), Associação Comercial e Industrial de Prados, Associação dos Produtores Rurais de Prados (ARP), Associação Comunitária Força Jovem de Pinheiro Chagas, Lira Ceciliana, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Dores de Campos, Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (Amver), Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São João del-Rei e Cúria Diocesana de São João del-Rei.

Foram encaminhados também, através do Desembargador Eduardo Andrade,

ofícios contendo a mesma solicitação, ao Desembargador Saulo Versiani Pena. Os ofícios foram da Prefeitura Municipal de Prados, do Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver) e da Trilha dos Inconfidentes.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: