Menu Lateral
 
Prados, 25 de Abril de 2017 :: 30 visitantes online.

Criada Comissão para propor melhoria no sistema de trânsito da cidade

Publicado em 17/09/2013 00:00:00


\\Em reunião realizada no Teatro Municipal, no dia 10 de setembro, às 20 horas, com a participação expressiva de representantes da comunidade e autoridades públicas, foi criada a Comissão Municipal de Trânsito para buscar e propor procedimentos para a melhoria das condições de trânsito na cidade de Prados.

Participam da Comissão 25 pessoas representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da Polícia Militar, dos taxistas, da auto escola, do comércio, da indústria, do artesanato, da hotelaria e alimentação, de grupos femininos, do transporte coletivo, de motociclistas, de grupo de jovens e de voluntários da comunidade.

Durante a reunião foram apresentadas aos participantes a forma proposta para a atuação da Comissão e entregues mapas das ruas de Prados e de Pinheiro Chagas e, ainda, uma relação de sugestões de mudanças no trânsito, para serem avaliadas pelos participantes.

O Prefeito Maurílio José de Lima (Liu) iniciou os trabalhos, expondo a preocupação com o trânsito de carretas na área central da cidade, principalmente nos horários de pico e também com o trânsito do dia-a-dia.

Em seguida os participantes tomaram conhecimento da pauta da reunião, contendo os princípios básicos do trabalho a ser desenvolvido e outras 11 sugestões básicas a serem discutidas para a melhoria do trânsito.

Durante o debate foram levantados vários pontos que dificultam o trânsito no dia-a-dia na cidade, sendo inclusive sugerido mudar a coleta do lixo para o horário noturno e a apresentação de uma Lei que estabelece mão única na rua da Santa Casa, entre outros.

Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Eberth Cerqueira da Silva (Betinho do Mamede), ficou evidenciado que o objetivo da Comissão é buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas, através da busca de soluções para as dificuldades existentes no trânsito da Cidade. “Visamos, ainda, a busca de uma Política Municipal de Mobilidade Urbana, através da construção de uma Cidade Inteligente através da sensibilização e capacitação de nossos agentes políticos e da sociedade civil organizada. Diante disso, a necessidade de contarmos com uma Comissão tão abrangente e diversificada”, afirmou Betinho.

Uma próxima reunião da Comissão ficou marcada para o dia 17 de setembro, quando os participantes deverão formalizar outras idéias para a melhoria do transito em Prados.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: