Menu Lateral
 
Prados, 27 de Abril de 2017 :: 14 visitantes online.

Educação faz um desfile de 7 de setembro contando a história de Prados

Publicado em 12/09/2013 00:00:00


 \\O 7 de Setembro - “Dia da Independência do Brasil” - foi comemorado em Prados com um desfile das escolas Municipais “Adhemar Campos Filho” (Centro), “Monsenhor Assis” (Carandaizinho), “Getúlio Silva” (Bichinho), “Aquino Carlos” (Pitangueiras) e “Professor Antônio Américo” (Pinheiro Chagas”, a Escola Estadual “Dr. Viviano Caldas” e a “Raio de Sol” (Apae) contando, através de cartazes e utensílios diversos a história de Prados, desde a chegada dos irmãos Prado (fundadores) até os dias atuais, passando por temas econômicos, patrimônio histórico e cultural até as manifestações culturais do Município.

O desfile começou por volta das 10 horas do sábado (07/09) com os seguintes temas que foram exibidos em faixas: Mineração “Nas lavras deixadas pela mineração, marcas profundas ficaram, modificando a paisagem, mas trazendo o crescimento e o progresso”; Chegada dos Irmãos Prado “Os bandeirantes esta terra desbravaram, surgindo assim nossa pequenina Prados”; Artesanato feminino “Não existe nada que as mãos dos nossos artesãos não possam expressar, sentimentos, emoções, vivências...”; Tropeiros “Atividade econômica e cultural de grande importância, feita no lombo dos burros. Seguindo trilhas, promovendo a interligação entre as cidades”; Educação infantil “Na pureza da criança, a busca pela paz e prosperidade de nossa querida Prados”; Couro “Com a escassez do ouro, surgiram as indústrias, transformando o couro em verdadeiras obras de arte, trazendo renda e melhoria na qualidade de vida dos pradenses da época, conservando-se como importante atividade econômica até os dias atuais”; Meio Ambiente “Educação ambienta nos ensina a viver em harmonia com a natureza, atuando na construção de uma Prados mais limpa e saudável: vamos cuidar de nossa cidade”.

A história de nossa querida cidade: Escola Estadual Dr. Viviano Caldas – 105 anos “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”; Prados: cidade da Música “Lira Ceciliana, 155 anos mantendo viva a música nos corações pradenses”; Igrejas e casarões históricos “Vamos preservar o nosso patrimônio artístico e cultural”; Artesanato “Uma das atividades econômicas principais de nossa cidade”; Manifestações culturais “As manifestações culturais têm como objetivo manter viva a consciência que a sociedade humana tem do próprio passado, do seu presente, ou melhor, de si mesma”.

\\\\

A Escola de Educação Especial Raio de Sol, da Apae, ainda apresentou as seguintes faixas: “A Apae faz parte da história de Prados há 23 anos” e “Agradecemos o apoio da população e da Prefeitura Municipal. Exigiu também cartazes com as inscrições: “Não ao fim da educação especial”, “Uma escola não exclui a outra” e “Eu não quero o fechamento das Apaes. Diga não você também”.

\\\\

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: