Menu Lateral
 
Prados, 30 de Abril de 2017 :: 53 visitantes online.

Realizada a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Prados

Publicado em 18/07/2013 00:00:00


Editor de texto rico, editor1

 Realizada a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Prados

/

O Departamento Municipal de Assistência Social (DAS) realizou no dia 12 de julho a VI Conferência. O objetivo do evento foi avaliar os avanços e os desafios para o desenvolvimento da Política Municipal de Assistência Social. A avaliação permite analisar não só os avanços e as conquistas, como também os desafios e as dificuldades colocadas para a construção e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Prados.

O tema central da Conferência foi “Gestão e Financiamento na Efetivação do Suas”, o qual foi dividido em seis subtemas: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no Suas; e Regionalização.

Durante a abertura do evento o prefeito Maurílio José de Lima (Liu) lembrou que foi a Administração Trabalhando Para Todos (2005/2013) que implantou o Departamento de Assistência Social em Prados, com a efetivação das Políticas Públicas do Suas. “Precisamos agora avançar mais neste setor para cada vez mais dar um melhor atendimento de Assistência Social no Município”, salientou Liu.

Já o diretor municipal de Assistência Social, Mauro Roberto de Carvalho lembrou que a Conferência é onde se tem a oportunidade de debater e avaliar a política de Assistência Social, propor novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos dos usuários do Suas e eleger políticas públicas relacionadas ao tema. A palestra central, com o tema da Conferência ficou a cargo da assistente social Marilene Cunha Brasiel, que já foi diretora municipal de Assistência Social em Prados.

A Conferência Municipal foi preparatória para a Conferência Regional de Assistência Social, que será realizada em São João del-Rei, no dia 24 de setembro. Na Conferência Regional serão eleitos os delegados para Conferência Estadual, que será realizada em Belo Horizonte, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Da etapa Estadual sairão os delegados para a IX Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá em Brasília, entre os dias 16 e 19 de dezembro.

A Conferência foi realizada no Teatro Municipal Prefeito José Café e contou com a participação de funcionários e trabalhadores da Assistência Social, autoridades locais, representantes de outras políticas públicas do município, conselheiros municipais de Assistência Social e representantes de entidades como a Apae, Amai e Pastoral da Criança, além de usuários da Política de Assistência Social.

 

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: