Menu Lateral
 
Prados, 23 de Abril de 2017 :: 92 visitantes online.

Realizada formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino no Proemam

Publicado em 09/07/2013 00:00:00


Editor de texto rico, editor1

\\

Os alunos do 5º ano das escolas Maestro Adhemar Campos Filho, Professor Antônio Américo e Monsenhor Assis tiveram realizada a formatura no Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento (Proemam), realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Rede Municipal de Ensino (Reme).

O Proemam tem como objetivo principal, estimular os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a se tornarem competentes e hábeis para adoção de comportamentos socioambientais contribuindo com a sustentabilidade e qualidade de vida, tendo uma visão crítica do meio ambiente onde estão inseridos; fomentar o processo de mobilização social visando o estabelecimento de uma rede social local para a minimização ou solução dos problemas ambientais detectados no ambiente escolar e promover a compreensão entre o ambiente rural e urbano e sua interrelação, focando a utilização responsável dos recursos naturais e artificiais. A expectativa é de que a mudança de comportamento seja notada no dia a dia de cada aluno que participou do programa.

A formatura dos alunos da Escola Adhemar Campos foi realizada no dia 09 de julho, no Teatro Municipal Prefeito José Café e contou com a presença do vice-prefeito Marcos Possa, da diretora Municipal de Educação Célia Maria de Aquino, da diretora da Escola, Vanessa Geralda J. Pereira Moura e de autoridades da Polícia Militar. Os familiares dos alunos comparecerem expressivamente, lotando o auditório do Teatro.

\\

Durante a solenidade o vice-prefeito Marcos Possa informou que o prefeito Liu não estava presente por estar em Brasília, porque está trabalhando em demasia, deixando mesmo de almoçar e fica até altas horas desenvolvendo os projetos da Prefeitura. Afirmou que no momento Liu encontrava-se em Brasília em busca de recursos para aplicação em Prados.

Marcos destacou que a Educação Municipal em Prados vai muito bem! Disse que as cinco escolas municipais foram reformadas e ampliadas e com estrutura aprovada pela Vigilância Sanitária. Lembrou, também, que a merenda oferecida pela Prefeitura é supervisionada por nutricionista e possui alto teor nutritivo. E, ainda, que todos os alunos do município possuem transporte escolar gratuito.

Segundo ele, todos estes fatores, junto com os programas de aperfeiçoamento do professorado municipal, contribuem para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas municipais de Prados estar em 6,4%, índice este previsto para o ano de 2015 e que nossas escolas já alcançaram desde o ano passado. “Pais aqui presentes creiam, seus filhos estão tendo um ensino de alto nível”, afirmou Marcos.

Com relação ao Proemam ele destacou esperar que os alunos tenham aprendido a importância do cuidado com o meio ambiente e que repassem isso aos pais e aos amigos. Que, quando for o caso, repreendam de forma educada,, as pessoas que por ventura jogarem lixo na rua. “Deus nos deu um planeta Terra com tudo perfeito, rios, florestas, aves, belezas naturais em geral, assim, temos que manter tudo isso para que todos possam viver melhor”, destacou.

Ele concluiu agradecendo à Polícia Militar Ambiental por ministrar o curso e também a diretora Municipal de Educação Célia Maria de Aquino e a toda equipe do Departamento Municipal de Educação. 

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: