Menu Lateral
 
Prados, 20 de Novembro de 2017 :: 4 visitantes online.

GRANDES ATRAÇÕES NA 28ª EXPO PRADOS (2017)

Publicado em 12/09/2017 14:25:44


 

Grandes atrações na 28ª Expo Prados

A Prefeitura Municipal de Prados, através das Secretarias de Agropecuária e Meio Ambiente, Transportes, Cultura e Obras, realizou de 06 a 10 de setembro, a 28ª Exposição Agropecuária de Prados, Feira Artesanal e Industrial e Torneio Leiteiro.

Sucesso de público, principalmente, no sábado dia 09, o evento contou com eleição da rainha da exposição, shows, cavalgadas, desfile de carros de boi, rodeio, torneio leiteiro, exposição de equinos e até uma mini fazenda com diversos animais ficou exposta na quadra poliesportiva.

Tudo regado de muita diversão e alegria! “Estou muito satisfeito com o resultado. Agradeço e parabenizo o empenho e colaboração das secretarias e de todos os envolvidos”, comentou o prefeito Juninho do Léster.

A festa começou na quarta-feira à tarde, 06, com a chegada dos animais e esgota à noite. A novidade deste ano foi o concurso para eleição da Rainha e Princesas da exposição. Foram quatorze garotas concorrentes. Dez jurados avaliaram os critérios de beleza, simpatia, desenvoltura e elegeram como rainha Fabíola Pereira, primeira princesa Ana Flávia Velho e segunda princesa Mariana Ferreira.

Foto: Eduardo Braga
Foto: Eduardo Braga

Na quinta-feira, 07, a programação começou pela manhã, com cavalgada pelas ruas da cidade. Aconteceram três ordenhas no dia, à tarde apresentação de dança do Studio Fitness Dance, às 22h houve a abertura oficial da 28ª Expo Prados com a presença de vários prefeitos da região, além de autoridades locais.

 O prefeito Juninho do Léster ressaltou a importância da exposição para a cidade, agradeceu aos produtores rurais e dedicou a festa ao público presente. “Eu tiro o meu chapéu para todos vocês que aqui estão”. Muito aplaudido, continuou “para aqueles que disseram que não haveria exposição, declaro aberta a 28ª Exposição Agropecuária de Prados”.

Logo após aconteceu a apresentação do rodeio da Cia Paulo Miranda, que se apresentou todos os dias.

Em seguida, subiram ao palco Jeferson Costa e Gabriel Martins, os “Butecando”.

Na sexta-feira, 08, a programação teve início com ordenha e julgamento morfológico dos bovinos. Às 23h, quem subiu ao palco foi a dupla Felipe e Falcão, a grande atração da festa, que encantou o público com um belo show de variadas músicas sertanejas. A noite foi encerrada com a Banda Relux.

No sábado, mais ordenhas, desfile de carros-de-bois e cavalgada feminina foram os eventos diurnos. Os carreiros e candeeiros receberam troféus e camisa pela participação.

À noite, o palco ficou por conta da dupla Felipe e Nando, em seguida, encerrando a programação, show com Paulo Rafael.

No domingo, dia 10, último dia da exposição, às 10h, houve a premiação dos participantes do Torneio Leiteiro.

Às 13h, a Mesa da Amargura, em seguida show com o grupo Encontro Sertanejo das Vertentes, que retornou ao palco, após o encerramento do rodeio.

Ainda na tarde de domingo houve um leilão beneficente.  Alguns fazendeiros doaram bezerros e foi arrecadado R$ 6.500,00. O montante será entregue à senhora Natália mãe do garoto Luís Fernando, para ajudar no tratamento de sua doença. Eles moram em Pinheiro Chagas. O garoto tem paralisia cerebral e precisa receber aplicações caras, que não são oferecidas pelo SUS.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Ladeira, enalteceu o trabalho dos departamentos de Obras, Transportes e Cultura pelo empenho e dedicação na organização do evento. “Agradecemos a eles e a todos que, direta ou indiretamente, fizeram acontecer a 28ª Exposição, principalmente, ao prefeito Juninho.”

Segundo Marcinho a 28ª edição da festa, apesar do trabalho intenso dos organizadores, “foi muito bem organizada e bem feita. A segurança foi um exemplo este ano e não houve nenhum problema na área interna do parque” e acrescentou “tivemos recorde de público no sábado, shows espetaculares que agradaram e, muito, à plateia presente. Os barraqueiros também ficaram satisfeitos com o evento.”

Som mecânico encerrou a programação de todas as noites da Expô.

Resultados do Torneio Leiteiro

Campeã: Animal Torneira - Proprietário: Joel Jaques

No julgamento morfológico dos bovinos foram 9 categorias: 2 machos e 7 fêmeas. A campeã foi o animal Bailarina, do proprietário Carlos Alexandre Figueiredo.

Os troféus foram entregues no domingo pela manhã.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: