Menu Lateral
 
Prados, 20 de Novembro de 2017 :: 69 visitantes online.

VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 05/07/2017 00:00:00


 

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Assistência Social, realizou, ontem, 04, durante todo o dia, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema“ Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social).

O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Léster Resende Dantas Junior, do vice-prefeito, Ari Eustáquio da Costa, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edson Vander Cunha, dos vereadores Paulinho do Bá, Lourival Silva, Giselda Velho e Vicentina Gonçalves, Secretários Municipais, além de uma grande parte da população.

O prefeito Juninho do Léster, em seu discurso, traçou um perfil da grave crise política e moral que o país atravessa e salientou a importância da Assistência Social para o município. “Quando encaramos o desafio de administrar a cidade, nossa intenção com certeza, é trazer uma qualidade de vida melhor e mais digna para os munícipes e a participação da comunidade, neste momento, é muito importante.”

A gestora do Departamento Municipal de Assistência Social, Jeane Araújo Jorge, afirmou que a Conferência é de extrema importância para a população pradense e que “a assistência social leva a garantia de direitos às pessoas”.

Durante a manhã várias atividades foram desenvolvidas.

As crianças e adolescentes, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (SCFV), fizeram uma apresentação de HIP HOP.

Em seguida, a Assistente Social, Camila Castelari Barbosa e a Psicóloga, Sabrina Simões Castilho, da SEDESE, regional São João del-Rei, proferiram palestra sobre o tema da Conferência, com destaque para os quatro eixos: 
A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Gestão democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
Acesso às seguranças socioassistencias e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Já à tarde houve um debate com os presentes, sobre os eixos e a elaboração de propostas para melhoria da Assistência Social no Município, Estado e União.

Foram eleitos os delegados que vão participar da Conferência Estadual de Assistência Social, de 09 a 11 de outubro, em Belo Horizonte:
Representante Governamental: Tatiana do Livramento da Silva;

Representante da Sociedade Civil: Najara Aparecida de Oliveira.

O evento foi encerrado com uma animada quadrilha apresentada pelas crianças do Coqueiro e Pinheiro Chagas, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: