Menu Lateral
 
Prados, 18 de Novembro de 2017 :: 42 visitantes online.

XIII Encontro do Pradense Ausente

Publicado em 19/06/2017 11:44:48


XIII  Encontro do Pradense Ausente.

A Prefeitura Municipal de Prados, através do Departamento de Cultura e Turismo, realizou entre os dias 14 e 18/06, o XIII Encontro do Pradense Ausente.

Na quarta-feira, 14, houve o show de Camilo Terra e André Cascais e Bena, no Atalaia Campestre Clube.

Na quinta-feira, 15, aconteceu a 4° Caminhada Fotográfica.
Segundo o idealizador do evento, Léo Carvalho, os fotógrafos se reúnem e definem o tema para as fotos. Detalhes nos casarões, igrejas e outros pontos da cidade foi o tema escolhido.

“Depois disso, acontece a Caminhada Fotográfica, quando os 25 fotógrafos pradenses e de outras cidades, saem em busca dos melhores ângulos e detalhes para as fotos, objetivo quase 100% alcançado”, esclarece Léo.

No dia seguinte, 16, à tarde, o Varal Fotográfico foi estendido na Praça Dr. Viviano Caldas para apreciação popular.

Excepcionalmente, não aconteceu a apresentação de Música nos Casarões.

A Administração Municipal esclarece que, não existe e nem existirá a possibilidade, de acabar com a Música nos Casarões. A tradição musical de Prados tem mais de cem anos e jamais será abandonada. As falhas serão corrigidas e pede desculpas a todos.

Nota do Diretor do Departamento Municipal de Cultura:
“Primeiramente, agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para a realização desta festa de valorização de nossa cultura.

Em segundo lugar, e, não menos importante, quero aqui externar o valor que damos a todas as críticas construtivas que recebemos. E ainda ciente que os eventos os quais organizamos é do povo e para o povo, venho nesse texto salientar que há explicações pelo imprevisto na programação de sexta-feira, Música nos casarões, mas têm apenas valores internos, que servirão de reflexão, ação, avaliação e busca de melhorias constantes.

Para o público, a razão de nosso trabalho, nos resta pedir humildemente desculpas e colocá-los a par de que, diante do imprevisto, nos sentimos tão decepcionados e frustrados como vocês.

Nossas sinceras desculpas e a certeza de nosso respeito a todos”.
- Jorge Rodrigues Ferreira (Diretor do Departamento Municipal de Cultura).

Um show com Danilo Neves encerrou a programação de sexta-feira.

Leões de madeira dos artesãos Tico, Márcio Julião, Guto Artes Carassa e Ricardo Artesanato 5 irmãos ficaram expostos na Quadra Poliesportiva, no sábado.

Foto: Paulo Cesar Ferreira

Foto: Paulo Cesar Ferreira

Uma multidão prestigiou a Festa do Tropeiro, que foi realizada no Parque de Exposições.

Segundo o prefeito Juninho do Léster, o local além de apropriado para grandes eventos proporcionou às instituições AMAI, APAE e Santa Casa a oportunidade de angariar fundos, com as barracas de bebidas e comidas.

A Administração Municipal homenageou dois nomes importantes da história de Prados: o tropeiro Nivaldo Ribeiro da Silva e o saudoso José de Oliveira Moura, o Mogica.

Foto: Paulo Cesar Ferreira

Um rancho, abrigo dos tropeiros, foi montado e ali foram feitos e servidos por eles, a comida tropeira: arroz, feijão, couve e farinha, além de mandioca, torresmo e café.

Foto: Paulo Cesar Ferreira

A Orquestra de Violeiros, de Ouro Branco, apresentação de dança e vários shows abrilhantaram o evento, que foi noite afora.

As festividades foram encerradas, no domingo, 18, com a Primeira etapa da Copa Turinhos de Motocross, que levou um grande público, ao sitio do Marmitão, em Pinheiro Chagas.

Veja mais fotos clicando aqui e aqui

http://prados.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de Prados
Endereço: Rua José Silva Filho, nº 11 Cep: 36.320-000 - Cidade: Prados / MG
Tel.: (32) 3353-6388 - Email: gabinete@prados.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: 8:00 às 11:00h e de 13:00 às 17:00h
Versão: 2017.10.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: